Marketing pessoal

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1276 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MARKETING PESSOAL – MUITO ALÉM DA PRIMEIRA BOA IMPRESÃO

Quantas pessoas você conheceu ao longo da vida? Milhares, provavelmente.

A maioria teve um papel secundário, como colegas de colégio, faculdade, trabalho, curso de inglês, academia, clube etc. Algumas chegaram a conviver com você por mais tempo ou com mais intensidade do que outros, porem muitos guardam uma impressão de você.
Mesmoque não lembrem diretamente do seu rosto ou do seu nome, essas pessoas podem reconhecê-lo através de amigos e experiências em comum. Basta uma pequena faísca para ativar a memória, como fotos, historias e curiosidades guardadas no subconsciente.
A questão e: quando se lembrem de você, serão lembranças boas ou ruins? Qual a sua característica mais marcante, para cada pessoa? Essas respostas podemdizer muito sobre como você conduz suas relações e oferecer pistas para uma significativa mudança.

A PIMEIRA IMPRESSAO

Alguma pessoa tem a incrível capa cidade de atrair os outros. Elas são espirituosas, animadas e comunicativas. Em qualquer lugar,conseguem se enturma facilmente,porque sabem como causar uma excelente primeira impressão.São risonhas ,confiantes e nosgostamos de ficar ao lado delas.
Costumo dizer que são “chaveiros” de Mao cheio, porque abrem qualquer porta. Porem, o que parece uma dádiva pode ser perigoso.
Sabemos que a primeira impressão realmente fica, mas e por pouco tempo. Tem prazo de validade. Ela continua sendo fundamental,porque nos da o direito de tentar uma segunda boa impressão,que levara a terceira,e assim por diante.E talvez asua única oportunidade de estabelecer um canal de dialogo com a outra pessoa,porem precisa ser autentica,para criar uma falsa expectativa,que fatalmente levara ao prejuízo.
VOCE NUNCA VAI TER UMA SEGUNDA CHANCE DE CAUSA UMA BOA IMPRESSAO!
ESTEJA SEMPRE PREPARO E ATENTO.


CONTATOS IMEDIATOS

Por melhor que seja a sua primeira impressão, ela e superficial. Se você foram sorridentes, eeducado, pensarão que e “simpático”. Se falar duas ou três coisas interessantes, poderá sair com a imagem de “inteligente”. Se estiver bem vestido e exalar um bom perfume, será lembrado como “bem-sucedido”. Enfim, recebera um ou mais rótulos, em função do seu desempenho naquelas poucos segundos, minutos ou horas em que se relacionou.
Da mesma forma, se algo der errado por um imprevisto, cansaço ouqualquer coisa do gênero, recebera alguns rótulos negativos, que talvez não mereça. O fato e que você causa uma primeira impressão e tem que se virar com ela depois.

Aquele “Marketing Pessoal” exageradamente perfumado e maquiado não se sustenta por muito tempo. Basta vasculhar um pouco mais para perceber quem vende gato por lebre.

O marketing pessoal e uma das coisas mais importantes na vidade um profissional, pois quando ele e capaz de pensar sua carreira como quem planeja o ciclo de vida de um produto, vera o quanto precisar se aprimorar, não só uma vez, mas continuamente. Produtos são planejados, fabricados, testados, comercializados e muitas vezes recolhidos do mercado para correções, aperfeiçoamentos ou lançamento de novas versões mais sofisticadas.
O termo marketing pessoal emuitas vezes banalizadas e freqüentemente associadas à pessoa exibicionista. O seu objetivo e realmente colocar um profissional. E bem verdade que, em exagero, pode afastar, ao invés de aproximar.
Todo profissional deve construir sua marca, que será a imagem que os outros terão dele. Marca para um profissional e como reputação, algo visível e que pode ser percebido por suas atitudes. Essareputação pode ser habilmente esculpida, mas não ira durar se não estiver bem ancorada em um caráter adequado. Por isso, para toda construção de marca pessoal começa com a construção do caráter.
Marketing pessoal e o ato de um individuam ir modificando seu comportamento e sua forma de agir, visado um melhor posicionamento no mercado, em empresas que lhe interessam. Para isso o individuo precisa...
tracking img