Marketing no pdf

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4012 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Esboço do Plano de Mkt

É importante estar atento a todas as oportunidades de negócio. Uma empresa de confeitaria já não pode mais oferecer apenas doces, bolos, ou alguns produtos para consumo diário. O negócio tem se tornado complexo, justamente por haver cada vez mais um aumento na variedade de produtos e dos concorrentes.
Veja a seguir alguns motivos que levam as pessoas afreqüentar uma confeitaria:
Proximidade da residência;
Proximidade do local de trabalho;
Condições de higiene / limpeza;
Cortesia no atendimento;
Atendimento personalizado;
Confiança e credibilidade com os clientes;
Qualidade dos produtos;
Variedade de tortas e doces;
Rapidez no atendimento;
Salgados quentes a toda hora;
Inovação de produtos;
Ambiente agradável;
Facilidade de pagamento;
Preçomais acessível;

Desde a localização da empresa às embalagens, tudo está relacionado com o processo de vendas, por isso é importante estar atento ao local onde a loja será instalada, ao perfil dos clientes, mix de produtos que serão fabricados, se haverá algum serviço prestado. Já não são tão raras as empresas que oferecem espaços de café da manhã, almoços, happy hour, jantar, adega, até sushijá é encontrado em padarias, além dos serviços de delivery, coffee-break fornecimento para grandes empresas, etc.
Outros aspectos como a identidade visual da empresa, embalagens, uniformes dos funcionários e ações de marketing e atendimento ao cliente também podem ser determinantes para seu sucesso. Produtos bem expostos na loja, com iluminação adequada podem fazer o cliente levar algoque ele não pensava quando entrou na confeitaria. Outras atividades, como degustações e festivais de produtos, também podem influir positivamente no aumento das vendas. Uma nova empresa deve se preparar para oferecer este tipo de serviço e pesquisar o cliente, saber quais produtos ele gostaria de ver (e oferecê-los) certamente irá fazer a empresa crescer.
Qual o objetivo doPlano? Apresentar o projeto para outros sócios. ?Minimizar os riscos do mesmo. Obtenção de recursos financeiros.
“A Confeitaria é uma empresa do ramo alimentício que será instalada para mudar o conceito do bairro. Atuará no comércio varejista local nos segmentos de Confeitaria. Hoje o segmento é composto por mais de 63 mil confeitarias em todo o Brasil, incluindo cerca de 40% queestão em uma situação informal. São mais de 60 mil micro e pequenas empresas (96,3% das padarias brasileiras), e atendem em média 40 milhões de clientes por dia (21,5% da população nacional), fazendo com que esteja entre os maiores segmentos industriais do país.

.

Produtos/Serviços
Definir os produtos que serão produzidos e comercializados. Vale ressaltar a importância de separaros produtos em departamentos como:
Produtos de Produção Própria

...

Produtos de Revenda:
DEPARTAMENTOS TIPOS DE PRODUTOS
MERCEARIA
...
BOMBONIÉRE
....
CONVENIÊNCIA
...
Cigarros em geral
BEBIDAS FRIAS
.
BEBIDAS QUENTES
PANIFICADOS DE
TERCEIROS

Exemplo:
“Oferecer produtos e serviços de qualidade, com variedade a um preço acessível que cative e atenda àsnecessidades de sua clientela através de um atendimento diferenciado, qualificado e rápido”.
“O bairro onde esta instalado o empreendimento está localizado em uma área de classe média da cidade, próximo ao centro. Nos bairros adjacentes concentra-se um grande número de condomínios populares, estabelecimentos comerciais variados de pequeno porte e empreendimentos de grande porte,como supermercados, e lojas varejistas”.
Exemplo:
“A confeitaria é um empreendimento que exercerá e sofrerá influência do bairro em que se localiza e dos bairros adjacentes. Embora se reconheça que uma parte dos clientes é oriunda de regiões afastadas da loja, e que fazem compras na padaria por passarem por ela a caminho de seus destinos, é no morador da...
tracking img