Marketing imobiliario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1709 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MARKETING IMOBILIÁRIO
SITUA IMÓVEIS


Fernanda Sousa Ferreira Rodrigues
Professor- Reinaldo
Centro Universitário Leonardo da Vinci - UNIASSELVI
Processos Gerenciais – EMDO Prática do Módulo IV
28/11/2012


RESUMO

O Marketing pode ser definido como o conjunto de atividades que proporciona a observação, para que ocorra o planejamento, e através daí, a prática dosprogramas destinados ao cliente solicitante. É importante observar a ação dos 4P (Praça, Produto, Preço e Promoção), para que se possa efetuar um projeto da forma mais correta possível. O foco deste trabalho esta voltado no marketing imobiliário.

Palavras-chave: Marketing, Projeto, Necessidade, Venda.



1 - INTRODUÇÃO

Com este trabalhopretende-se compreender o que é Marketing imobiliário e como implantá-lo em um Projeto para venda de imóveis na empresa Situa Imóveis.

O objetivo é entender o que é um marketing imobiliário e como chegar a eficiência e a necessidade de um cliente.

Através de analises da forma de trabalho que será visualizada na empresa Situa Imóveis, pretendemos aprender como focar o Marketing na venda deimóveis ao cliente, como desenvolver o projeto de venda e chegar a venda ao cliente.


2 - MARKETING IMOBILIÁRIO

O Marketing imobiliário para quem vislumbra o futuro do mercado capitalista é a melhor forma de estreitar relações entre quem compra e quem vende.
Nos dias de hoje é absolutamente crítico assegurar a relação com o cliente. Para tal é preciso garantir que o serviço que se presta vaide encontro às expectativas do público-alvo, devendo, para isso, implantar programas de medição da qualidade do serviço que se presta de forma a assegurar que este cumpre os objetivos a que a organização se propõe.

Marketing imobiliário pode ser definido com o conjunto de atividades que objetivam a análise, o planejamento, a prática e o controle de programas destinados a obter e servir, de formaadequada, atendendo desejos e necessidades dos consumidores e/ou usuários com satisfação, qualidade e lucratividade. Segundo COBRA (1988), “desde que acordamos até o momento em que dormimos todas as nossas ações são permeadas pelo marketing”.

Um dos focos do Marketing são os 4P: produto, preço, promoção e praça.

Produto: o que de fato será oferecido ao cliente final, podendo ser um produtofísico ou em forma de prestação de serviço.

Preço: é preciso saber o quanto seu cliente está disposto a pagar, verificar se este valor está cobrindo o custo de produção e se o faz alcançar a margem de lucro desejada.

Promoção: a forma pela qual os clientes chegarão até seu produto.

Praça: identifique a área de atuação, oferecimento, do seu produto.

Portanto é fato fundamental ter oconhecimento dos 4P, pois a partir dela que o marketing tem seu respaldo.



3 - O MARKETING NA IMOBILIÁRIA

O exemplo da maioria das empresas de prestação de serviços, as imobiliárias precisam desenvolver um plano estratégico de marketing e vendas. No entanto muitas imaginam que este tipo de plano é muito complicado para ser executado. Acreditam que demanda grande investimento financeiro,intenso treinamento de pessoal e outros recursos, acima de suas possibilidades. Mas um plano de marketing não precisa ser assim, ele podem ser adaptadas às possibilidades de cada empresa.


4 - O QUE É UM PROJETO?

É comum vermos empresas que crescem rapidamente, conquistam uma ótima imagem no mercado e oferecem produtos ou serviços muito bons para a sua clientela. Muitas delas conseguempermanecer “vivas” por um longo tempo. Outras não. Diversas razões podem levar empresas, até então bem-sucedidas, a perderem o rumo e a fecharem suas portas.
Para permanecer no mercado, portanto, é necessário construir uma marca para que esta imobiliária se posicionar no mercado frente à concorrência. O objetivo é que a empresa possa se tornar uma “referência” para os clientes de sua região na...
tracking img