Marketing imobiliario

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2855 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Marketing de relacionamento no mercado imobiliário





Belo Horizonte
2011
Apresentação
Este trabalho tem por objetivo analisar o conceito do Marketing de Relacionamento, explicando o que é, para que serve e como funciona.

O conceito de Marketing de Relacionamento é relativamente recente, surgido nos anos90. Como todos os conceitos da área de administração, este também surgiu de uma necessidade, imposta pelo mercado. Uma necessidade de reformulação da relação empresa/consumidor.

A cada dia, como veremos durante o trabalho, os consumidores detém uma maior quantidade de informações e se dirigem à uma posição mais privilegiada na relação com as empresas. É o consumidor quem já está ditando asregras em diversos segmentos de mercado, devido ao fato de estar mais bem informado sobre os produtos e também à grande concorrência entre as empresas.

Hoje as empresas têm que estudar muito bem o mercado, e principalmente seu público alvo, para poder atender da melhor forma suas necessidades. O marketing de relacionamento apresenta o conceito de intangibilidade de um produto ou serviço e trabalhabastante com a área subjetiva da mente do consumidor, lutando para que ele realmente se torne leal à sua marca.
O conteúdo desse trabalho esta baseado no livro de KLOTLER. Philip administração de marketing


1 - Introdução
Com a evolução do Mercado imobiliário é muito importante que a empresa inove e faça algo diferente para manter e conquistar novos mercados. O marketing de relacionamento émuito importante para analise de mercado local e satisfazer as necessidades de seus clientes. Hoje as empresa procuram contratar profissionais qualificados capazes de criar estratégias para atingir seu publico alvo e aprender a lidar com a concorrência. O consumidor esta cada vez mais exigente, é importante que os consultores de imóveis busquem novos conhecimentos e profissionalizem cada vezmais, mantendo um relacionamento de confiança em longo prazo satisfazendo os desejos e as necessidades dos clientes.



1.1- Empresa
A Casalle imóveis está no mercado há mais de dez anos, atuando na região de Nova Lima e Brumadinho, sendo especializada em condomínios residenciais e nos bairros.
A empresa fica numa avenida de fácil acesso estacionamento para clientes, escritório muito amplo, eiluminado, sala separada para os corretores, recepcionista e sala de reunião. Trabalhamos com os públicos A, B, C e D, e contamos com uma equipe de 12 colaboradores.
A empresa possui uma carteira de clientes muito qualificada por estar no mercado há bastante tempo, mesmo assim o investimento em propaganda é muito alto, pois o anuncio é importante na captação de clientes potenciais. A empresafaz anúncios nos principais classificado de Belo Horizonte, jornal Estado de Minas, jornal Pampulha e na internet no site próprio da Casalle: www.casaleimoveis.com.br e no lugar certo.


1-2 – Problema
Qual e a importância do marketing de relacionamento no mercado imobiliário?

1-3 - Justificativa

O marketing de relacionamento e muito importante na organização principalmente hoje com ummercado globalizado as pessoas dispõem de muitas informações. A empresa tem que conhecer e satisfazer os desejos e as necessidades do mercado, hoje um bom atendimento não é o suficiente, o cliente esta mais exigente. Temos que falar a mesma língua dos consumidores, inovar todos os dias. O sucesso da empresa depende da satisfação dos consumidores, a empresa tem que estar sempre à frente dosconcorrentes.
1.4- Objetivo Geral
Demonstrar a relevância do marketing de relacionamento na organização com objetivos de atrair,satisfazer e reter clientes.



1.5- Objetivos específicos
• Identificar as principais estratégias de marketing de relacionamento;
• Levantar os procedimentos adotados na Casalle no relacionamento com os clientes;
• Pesquisar as estratégias dos concorrentes;
•...
tracking img