Marketing esportivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (520 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MARKETING E EMPREENDEDORISMO I

Segundo sbrighi(2006), Marketing Esportivo é a utilização do esporte como ferramenta de comunicação corporativa ou institucional.
Segundo Pitts e stotlar(2006) Marketing esportivo é a aplicação dos princípios de marketing a qualquer produto (bens, serviço,pessoas,lugares, e idéias) da industria do esporte.
É uma nova área de Marketing que atua dentroda industria do esporte, movimentando bilhões em todo o mundo. Para se ter uma idéia a Copa do Mundo da áfrica tinha uma estimativa de gerar algo perto do 3,3 bilhões de receita.MARKETING ESPORTIVO

- É o processo de planejamento percebido pelos usuários que objetiva o desenvolvimento do esporte nos 3 níveis (formação,participação,e performance) através de uma perspectiva humanizaste.
- é o processo, percebido pelos usuários, através do qual o esporte é a parte integrante da educação permanente.
-É o planejamento e aadministração do esporte, levando em consideração a percepção do usuário e os fatores de desenvolvimento do mesmo.
-é o trabalho que visa desenvolver o esporte, através da aplicação dos conhecimentosde adestração e marketing, nas 3 manifestações esportivas,( formação,participação e performance) proporcionando satisfação dos usuários.

FORMAS DE MARKETING NO ESPORTE- Patrocínio de eventos
-Apoio de eventos
-Patrocínio de equipes
-Patrocínio de atletas
-Compra de espaços na mídia que transmite eventos esportivos (durante os eventos e nos intervalos)
-Compra de espaços físicos de exibe técnicas, no local do evento
-Investimento em mídias alternativas
-licenciamento
-franquia

INSTITUTO BRASILEIRO DE MARKETING ESPORTIVOCriado no ano de 2006, o IBME tem por objetivo promover o desenvolvimento do marketing esportivo no Brasil, realizando ações como a organização de eventos, pesquisas e o engajamento entre os...
tracking img