Marketing digital

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 32 (7903 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DESENVOLVIMENTO

MARKETING DIGITAL
EMPRESAS E SUAS NECESSIDADES VIRTUAIS

As tecnologias começam a entrar em todas as áreas de negócios. Depois do e-business e dos cartões eletrônicos, chega o marketing digital.
Aliar as tradicionais técnicas de marketing direto às novas tecnologias da informação pode ser considerado um passo arrojado no desenvolvimento de novasáreas de negócio.

WEB SITE
Algumas empresas acreditam que a chave para o sucesso online é simplesmente ter um bom site. Ter um site é apenas o primeiro passo de uma estratégia mais ampla de marketing. Para ser verdadeiramente bem sucedido, o site deve fazer parte de uma sólida estratégia de marca que melhora a sua visibilidade online e gera o reconhecimento da marca junto aos seusclientes potenciais.
O site Web de uma empresa deve oferecer informação, entretenimento, serviços ou demonstração de produtos como catálogos eletrônicos e assim criar um relacionamento com os clientes gerando vendas.
A empresa que deseja diversificar, pode tanto atender em loja física, como em loja virtual, sem ter a necessidade de ___ uma ou outra.

MICROWEBSITE 
Pequenossites de marcas que aparecem como links. Essa ferramenta oferece à empresa comunicar os benefícios do produto e coletar informações sobre os consumidores.

E-COMMERCE
As vendas pela internet caíram no gosto dos consumidores. O que se nota é um público cada vez mais familiarizado com essa modalidade de venda. Estudo realizado pela JP Morgan aposta em um aumento de até 18,9% nasvendas online neste ano no mundo, com um valor acumulado de 680 bilhões de dólares. As projeções para o futuro são ainda mais animadoras. Em 2013, segundo dados divulgados pelo banco de investimento norte- americano, Goldman Sachs, o faturamento do comércio eletrônico mundial deve chegar a patamares próximos a 963 bilhões de dólares. No Brasil, as vendas online têm registrado crescimento anual de até40%.
Por trás desses números, estão pessoas. Sob esse aspecto, o número de consumidores a comprar online continua a crescer, com 38% dos internautas adquirindo produtos pelo menos uma vez ao mês. Já o número de consumidores que ainda não compram online recuou de 20% em 2007 para 12% em 2010. Diante dessa contínua expansão do comércio eletrônico no mundo, fica a pergunta: como investir nessamodalidade de negócio e tornar o e-commerce uma alternativa bem- sucedida ao comércio tradicional?
O consultor em e-commerce e diretor presidente da WBI Brasil, Paulo Kendzerski, afirma que não há fórmula pronta para o e-commerce se tornar um sucesso em vendas, mas a tríplice recursos humanos, tecnologia e infraestrutura operacional deve ser observada. No que se refere à área de recursoshumanos, ele ressalta que a grande maioria das empresas não possui um quadro funcional adequado que dê sustentação ao projeto, o que pode comprometer todo o sistema.
Com relação à tecnologia adotada, Kendzerski assinala que a opção deve ser por um sistema que permita uma evolução constante, ou seja, que possa agregar novos elementos de acordo com a necessidade e interesse da empresa. “É comuma contratação de uma solução simples, que não permite evolução. Chamadas de lojas de condomínios, elas são baratas mas não possuem a possibilidade de posicionamento nas buscas, não permite a exportação da base de produtos, não possui integração com sistemas legados, entre outros problemas. Sendo assim, quando for necessária uma nova versão, o empresário se vê obrigado a abandonar este modelo econtratar outro”, alerta.
A principal característica é a preocupação com o usuário, buscando a satisfação subjetiva e conforto. Para tanto, utiliza-se padrões de desenvolvimento de conteúdo para que não existam barreiras entre a busca e o entendimento, para que haja troca de informação clara e eficiente entre o usuário e a interface.
Aliado a uma boa arquitetura de informação, um...
tracking img