Marketing de relacionamento em unidades de informação: a percepção dos gestores das bibliotecas centrais das instituições estaduais de ensino superior do paraná (iees/pr)

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 67 (16599 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Estadual de Londrina
JEAN CARLOS DI ANGELO BRITO
CENTRO DE EDUCAÇÃO, COMUNICAÇÃO E ARTES DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO CURSO DE BIBLIOTECONOMIA

MARKETING DE RELACIONAMENTO EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO: a percepção dos gestores das bibliotecas centrais das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES/PR)

LONDRINA 2008

JEAN CARLOS DI ANGELO BRITOMARKETING DE RELACIONAMENTO EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO: a percepção dos gestores das bibliotecas centrais das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES/PR)

Trabalho apresentado à Disciplina 2 TCC 604 – Trabalho de Conclusão de Curso – Universidade Estadual de Londrina, como requisito parcial à obtenção do Título de Bacharel de Biblioteconomia. Orientadora: Maria Júlia C. Giraldes.LONDRINA 2008

JEAN CARLOS DI ANGELO BRITO

MARKETING DE RELACIONAMENTO EM UNIDADES DE INFORMAÇÃO: a percepção dos gestores das bibliotecas centrais da Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES/PR)

Trabalho apresentado à Disciplina 2 TCC 604 – Trabalho de Conclusão de Curso – Universidade Estadual de Londrina, como requisito parcial à obtenção do Título de Bacharel deBiblioteconomia. Orientadora: Maria Júlia C. Giraldes.

COMISSÃO EXAMINADORA

_______________________________________ Orientadora: Maria Júlia C. Giraldes ______________________________________ Banca: Nelma Camelo de Araújo ______________________________________ Convidada: Elisabete Leão de Carvalho Londrina, 25 de novembro de 2008.

BRITO, Jean Carlos Di Angelo, 1977B698m Marketing deRelacionamento em Unidades de Informação: a percepção dos gestores das bibliotecas centrais das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES/PR) / Jean Carlos Di Angelo Brito –- Londrina, PR: [s.n.], 2008. 69 fls. Orientadora: Maria Júlia C. Giraldes. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) – Universidade Estadual de Londrina, Centro de Educação, Comunicação e Artes,Londrina, 2008. 1. Biblioteca Universitária – Marketing de Relacionamento. 2. Biblioteca Universitária – Customer Relationship Management. I. Giraldes, Maria Júlia C. II. Universidade Estadual de Londrina. Curso de Biblioteconomia. III. Título. CDD/CDU:

AGRADECIMENTOS

Ao ser supremo DEUS, criador de todas as coisas. Por NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO APARECIDA e a sua proteção. À PROFESSORAMARIA JÚLIA C. GIRALDES por sua orientação e enriquecimento de intelecto. Para minha família: JOSÉ CARLOS DE BRITO (pai), ROSA MARIA DE BRITO (mãe) e MARÍLIA CRISTINA DE BRITO (irmã). À BIBLIOTECÁRIA ANGELA MARIA DE OLIVEIRA, por sua contribuição na escolha do tema. À todos os MEUS COLEGAS DE CLASSE, em especial ADRIANA, NANCY, JULIANA, MARIA, SILMARA, MARYLÂNIA, ALEXANDRE, ANDRÉ, CRISTIAN, eBRUNO. Aos PROFESSORES DA BANCA que contribuíram com o seu intelecto. À todos os pesquisadores que contribuem para que o tema MARKETING NA CIÊNCIA DA INFORMAÇÃO, seja reconhecido e realizado em unidades de informação.

“O Marketing contribui beneficamente para o desenvolvimento social, econômico, cultural e político da biblioteca, pois suas atividades respeitam os princípios legais e éticosvigentes e visam, prioritariamente, à satisfação do cliente”
Sueli Angélica do Amaral

BRITO, Jean Carlos Di Angelo. Marketing de Relacionamento em Unidades de Informação: a percepção dos gestores das bibliotecas centrais das Instituições Estaduais de Ensino Superior do Paraná (IEES/PR). Londrina, 2008. 69 fls. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia) – Universidade Estadual deLondrina, Londrina, 2008. RESUMO

A presente investigação aborda a aplicabilidade da filosofia de marketing de relacionamento e da infraestrutura Customer Relationship Management (CRM) em unidades de informação. Teve por objetivo principal analisar se os gestores que trabalham nas bibliotecas centrais universitárias paranaenses de ensino público conhecem e utilizam as técnicas do marketing de...
tracking img