Mariana

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (567 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Etapa 1: EMPREENDEDORISMO NO BRASIL
No Brasil as pessoas muitas vezes almejam ter ser próprio negócio sem ao menos ter uma noção de tudo que isso poderá acarretar. Mas o planejamento para issoinclui principalmente a capacitação, é importante levar em consideração uma pesquisa de mercado que irá avaliar se o ramo de interesse é promissor, porem de nada adianta se não houver por parte doempreendedor interesse nesse ramo. A frase “unir o útil ao agradável” é vital para o sucesso do negocio, fazer aquilo que gosta. Vale lembrar que fazemos melhor aquilo que nos dá prazer e não seriadiferente no mundo dos negócios.
Não é aconselhável basear-se pela ocasião, ressaltamos o perigo do “modismo”, o negócio pode ser promissor naquele momento, mas poderá não ser tão rentável no futuro. Éimportante também que todas as etapas sejam concluídas, o empreendedor deve ter um amplo conhecimento do ramo de interesse, possíveis clientes, fornecedores e principalmente concorrentes. Trocarinformações com empreendedores mais experientes também é importante, dessa forma poderá se poupar de frustações, as pessoas normalmente iniciam um negócio com as mesmas expectativas, mas com o tempo essasexpectativas vão mudando, seja para melhor, como também para pior, é claro que as pessoas são diferentes, podem passar pelas mesmas situações e terem reações distintas, consequentemente obterão resultadosdiferentes, mais se você já conhece o remédio para os sintomas, vai tomar remédio errado pra que?
A etapa mais difícil é vencer os conflitos das relações de trabalho, conflitos esses que irão ocorrersempre; em maiores ou menores proporções. As empresas familiares normalmente são as mais prejudicadas, pois as pessoas não conseguem separar o pessoal do profissional, isso também ocorre nas demaisempresas, porem as consequências na primeira costumam ser maiores.
Inovar com certeza é o caminho, o produto deve ser atrativo também para outras culturas, a concorrência não deve ser somente a...
tracking img