Marcelo marmelo martelo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (252 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE PORTUGUÊS
(Lixo de Fontes Especiais)
É aquele que, em função de determinadas características, passa a merecer cuidados especiais em seuacondicionamento, manipulação e disposição final. É o caso do lixo hospitalar, do lixo radioativo e de resíduos industriais inflamáveis, tóxicos ou explosivos.
Com o crescimentode produtos que entram no mercado todos os dias, a concentração de resíduos aumenta absurdamente. São embalagens descartáveis, plásticos, vidro, papel, latas,pilhas e baterias, que agridem a natureza por não se decomporem e ocuparem espaços em aterros sanitários.

Exemplos de como descartar os lixos especias :
1-O primeiropasso é separar o lixo para que seja reciclado, a vantagem é diminuir o uso de fontes naturais e reaproveitar o material já utilizado.
2- Comece em casa:coloque as embalagens secas separadas dos resíduos úmidos.
3- Existem diversos postos que você pode depositar o seu lixo, basta prestar atenção nas cores das lixeiras:verde (vidro), azul (papel), amarela (metal) e vermelha (plástico).
4- Para descartar pilhas e baterias, você pode devolvê-las ao fabricante ou em postosautorizados para que as enviem para reciclagem.
5- Procure diminuir a quantidade de lixo, compre apenas o necessário, reutilize embalagens como latas - você podetransformá-las em porta-lápis.

NOME: Ana Luiza Alves de Mesquita Veiga
TURMA: 1803
PROFESSORA : Kátia Lisboa - PORTUGUÊS
N: 40http://comunidade.bemsimples.com/bem-verde/w/bem-verde/Como-descartar-cada-tipo-de-lixo.aspx
[->0]

[->0] - http://comunidade.bemsimples.com/bem-verde/w/bem-verde/Como-descartar-cada-tipo-de-lixo.aspx
tracking img