Maquinas e implementos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (937 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As principais sistemas de unidades utulizados em mecânica : comprimento, velocidade, forsa, trabalho, energia, potencia.

Medidores de comprimento
Quando se realiza serviços em uma oficina podeser necessário o uso de instrumentos destinados a quantificar a amplitude de algumas grandezas físicas, com vistas a obter um resultado eficiente e seguro exemplo :
MetroTrena
Escala

Medidores de velocidade
pois fornece o número de rotações do eixo ou polia, em função do tempo. Possui geralmente um mostrador digital dos valoresmedidos em rotações por minuto .


Odômetro ContagirosVelocímetro Tacômetro


Medidores de força
Instrumento destinado à medição dotorque exercido num esforço de tração, geralmente associado a uma chave do tipo soquete.

Torquímetro

Trabalho
Deve ser fácil para todos os pontos de trabalho, tendo estradas largas e de boaqualidade para evitar acidentes e danos aos equipamentos, considerando que para alguns implementos a largura é muito superior ao do trator.
Energia
Algumas ferramentas ou equipamentos necessitam deenergia elétrica para realizar a manutenção das máquinas, como o esmeril, aparelhos de solda, furadoras, etc., possibilitando que certos reparos sejam realizados no próprio abrigo.
Potencia
Os meiosde aproveitamento de potência dos tratores são: Sistema hidráulico (SH), Barra de tração (BT) e Tomada de potência (TDP).

A – sistema hidráulico
B – barra de tração
C – tomada de potenciaAspectos organizacionais das maquinas agrícolas na propriedade rural

Um aspecto organizacional e o abrigo de máquinas pode...
tracking img