Maquinas hidraulicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (940 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
FERNANDO FREIRE

PROJETO DE MÁQUINAS HIDRÁULICAS

CURITIBA
2011

SUMÁRIO

1 – Introdução 03
2 – Objetivo Geral 04
3 – Objetivo Específico 05
4 – Croqui 06
5– Perdas 07
5.1 - Perda de aspiração 07
5.2 - Perda de Recal 07
6 - Altura Manométrica 07
7 - Relação de componentes 08
9 – Conclusão 09
10 – Anexo1 10
11 – Referências Bibliográficas 12

1 - INTRODUÇÃO

Ao longo da historia humana notou-se a necessidade de aperfeiçoar o transporte de fluidos de um local para o outro. Sejanos processos mais simples como por exemplo, o abastecimento de água, ou nos processos mais complexos utilizados na indústria, como o transportes de fluídos refrigerantes, ou de lubrificação através debombas e tubulações. O projeto terá como base um setor da empresa ARAUCO DO BRASIL onde existe certa demanda de água para algumas atividades dentro da empresa. Dentre elas: molhar o pátio de saibropara que não levante pó, limpeza de instalações industriais, uso nos processos de produção de painéis de aglomerado e uso para caso de emergência pela brigada de incêndio.

2 - OBJETIVO GERALO projeto tem como objetivo geral abordar o planejamento e execução de instalação de um sistema composto por uma bomba hidráulica e alguns acessórios para a otimização de custo e performance dosistema proposto. Proporcionando ao aluno uma maior interação com a atividade de planejamento e prática da atividade de engenharia escolhida.

3 - OBJETIVO ESPECÍFICO

O trabalho serárealizado com tubulações de uma polegada de PVC, sob uma profundidade de cinqüenta centímetros, A altura manométrica será de um total de 37,71 metros. Sendo utilizado uma bomba da marca Schneider do modeloBC-92 S HA Mono estágio com 3/4 cv trifásico, conforme carta de aplicação no anexo 1, os materiais da tubulação e acoplamento foram cotados no Material de Construção MG8 no Município de Colombo, a...
tracking img