Maquiagens etnicas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (813 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE SOROCABA

estética e cosmética

Aline
Camila
Cristiane
Márcia
Lucilene

MAQUIAGEM ETNIA

Sorocaba/SP
2013

Sumário

I. INTRODUÇÃOII. OBJETIVOIII.MAQUIAGEMIV. CONCLUSÃOREFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICASANEXO | 345678 |

I. Introdução

A palavra etnia vem do grego ethnos que significa “povo”. Um grupo étnico é para diferenciação de culturas, religião,línguas. É usada também para diferenciar as raças existentes, mas é erroneamente usada. Levando em conta que estes grupos étnicos podem ser modificados com o passar do tempo, perdendo algumas culturas etradições.
O Brasil é o país que tem maior diversidade dessas etnias, pois existem vários povos e diferentes “raças”, indígenas, brancos (europeus), asiáticos, negros (maioria africanos), mestiços.Contudo, cada qual foi se perdendo algumas culturas, havendo uma grande miscigenação, nascendo vários formatos de faces e traços.
Neste trabalho abordaremos os tipos de etnias e como adequar a maquiagempara cada uma, deixando o rosto mais harmônico. Usando suas culturas e traços específicos que cada qual possui.


II. Objetivo

Analisar diferentes tipos de maquiagem para cada tipo de pele,negra, mulata, branca, morena, ruiva, loura.
Observar os traços de cada face e saber adequar as cores para uma harmonização do rosto e aproveitar a beleza natural.

III. maquiagem

A maquiagem, nãoexiste uma regra para as cores que se deve usar em cada rosto. O correto é harmonizar o rosto da pessoa e esconder algumas imperfeições, usando a personalidade e cultura de cada etnia.
Abaixocitaremos alguns tipos de maquiagem.

Negras: é importante a escolha da base e do pó, pois geralmente a pele negra é manchada e há uma diversidade de cores como as negras bronzeadas, acinzentadas ourosadas. As cores de sombra variam muito, podendo ousar ou deixar mais natural, dependendo da personalidade da pessoa, assim como os batons. Alguns exemplos nas imagens em anexo (Imagem 1 a 4)....
tracking img