Mapa de risco

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (262 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE SEGURANÇA DO TRABALHO 6



1 – O que e quais são as Doenças transmissíveis e ocupacionais, e como tratá-las e quais as nossas atitudes diante de um trabalhadoracometido?


R: Doenças - é qualquer perturbação ou anormalidade observada no funcionamento orgânico do indivíduo ou no seu comportamento, quer no aspecto intelectual, querdo ponto de vista moral e social, de tal forma que lhe afete notavelmente aquele estado de bem-estar geral sugestivo de saúde.

EX: AIDS / Sífilis / tuberculose, etc.Mediante diagnóstico de doenças contagiosas, a empresa deverá dar todo suporte para tratamento do funcionário, liberação para passagem pelo médico e tratamento do mesmo.


2 –O arranjo físico (layout) é de significativa importância na otimização das condições de trabalho, pois aumenta o bem-estar e o rendimento das pessoas. O arranjo corresponde aoposicionamento das diversas estações de trabalho nos espaços existentes na organização, envolvendo, além da preocupação de melhor adaptar as pessoas ao ambiente de trabalho,segundo a natureza da atividade desempenhada, a arrumação de móveis, máquinas, equipamentos e matérias prima para proporcionar melhor efeito ergonômico. Conceitualmente, osarranjos físicos são classificados em: por processo ou funcional, em linha ou por produto; posicional; celular. Com relação a esse assunto dê sua participação real, inclusivefazendo uma planta baixa da empresa e todos os seus mobiliários e máquinas, com os devidos espaços, conforme a norma recomendada.

R: Para melhor atender será fixado o mapa derisco da empresa ao qual foi realizado o estágio supervisionado, pois nele consta riscos, fonte geradora, layout do local de trabalho.










MAPA DE RISCO

[pic]
tracking img