Manufatura

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (258 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Antonio M. Gonçalves Filho 2º semestre
Técnico em logística



A Distribuição no Brasil é um dos processosda logística responsável pela administração dos materiais a partir da saída do produto da linha de produção até a entrega do produto no destino final . Após o produto pronto eletipicamente é encaminhado ao distribuidor; O distribuidor por sua vez vende o produto para um varejista e em seguida aos consumidores finais. Este é o processo mais comum dedistribuição, porém dentro desse contexto existe uma série de variáveis e decisões a serem tomadas pelo profissional de logística.
| || |


É pertinente afirmar que um dos problemas mais freqüentes com a distribuição física de produtos é o da roteirizarãode veículos, observar o tempo de trabalho dos motoristas e ajudantes, o qual não deve ser excessivo e as restrições de trânsito como, por exemplo, velocidades máximas permitidas,horários de carga e descarga, tamanho permitido dos veículos em vias públicas dentre outras. Por esse motivo a trafego de veículos ficam mais difíceis, estradas comprometidas,desvio de rotas por acidentes.
As regiões com menor acessibilidade. Hoje em dia seriam as grandes metrópoles. Por exemplo, a grande São Paulo que à décadas vem sendo a capitalcom o maior transito. A proposta para as melhorias seriam; abrir novas estradas ou as distribuidoras ficarem mais próximo dos seus objetivos, isso iria diminuir tempo e gerariammais lucro para as empresas de distribuição.
Porque hoje em dia elas sofrem muito com a distribuição dos produtos e a margem de lucro são muito baixo fora os problemas acarretado.
tracking img