Manual pipa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (585 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Estrutura da Organização

Segundo Maximiano (1981), organização é formada por pessoas, maquinas e outras. Que juntos lutam pelo mesmo objetivo de alcançarresultados que seriam inatingíveis individualmente, ou seja, para se ter a organização dentro da empresa é preciso considerá-la como uma função administrativa, como por exemplo, divisões de setores,uniformes, etc. Sempre visando o resultado esperado.

Estrutura da Organização

De acordo com Mintzberg (1995), a organização é uma estrutura para apreender e coordenar sistemas de fluxos einter-relacionamentos dentro das diferentes partes da organização. Tais fluxos dificilmente seguem uma ordem, um depois do outro. Para ele as palavras não descrevem exatamente o que é organização, sendo amelhor maneira de descrever é com imagens e diagramas, como é mostrado em seu livro Criando Organizações Eficazes: Estruturas em cinco configurações. No livro ele diz que as organizações possuem cincomecanismos para coordenação de suas tarefas, são elas: Ajustamento mútuo; Supervisão direta; Padronização dos processos e trabalho; Padronização dos resultados; e, Padronização das habilidades dostrabalhadores. Os cinco mecanismos podem ser considerados os elementos fundamentais da estrutura, o que mantém as organizações unidas.

Organização

Segundo Mintzbert (1995), para conseguir acoordenação que a organização precisa, muitas vezes não é possível nem com a supervisão direta e nem com as três formas de padronização, no caso de uma reclamação de um cliente quanto o serviço prestado a ele,o gerente de vendas deve alinhar com o de fabrica a solução, isso era resolvido informalmente. Os instrumentos podem ser descritos por tipos básicos, posições de interligações, força-tarefa, gerentede integração e estrutura matricial.
Força tarefa, o primeiro veículo utilizado pelas organizações é a reunião, apesar de que muitas delas serem improdutivas, para discutir assuntos incomuns, é...
tracking img