Manual de normas e procedimentos internos empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2619 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS









Nome da empresaMANUAL DE NORMAS E PROCEDIMENTOS



Empresa , pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ sob n., com sede endereço, , Vem por meio deste apresentar suas normas regimentaisinternas, mediante os termos abaixo relacionados:

LIVRO I PROCEDIMENTOS DE ROTINA

CAPITULO I CONTRATO INDIVIDUAL DE TRABALHO

Seção I Contrato de trabalho e Admissão

Art.1o O presente Regulamento integra o contrato individual de trabalho. A ação reguladora nele contida estende-se a todos osempregados, sem distinção hierárquica, e supre os princípios gerais de direitos e deveres contidos na Consolidação das Leis do trabalho.

Parágrafo único – A obrigatoriedade de seu cumprimento permanece por todo o tempo de duração do Contrato de trabalho, não sendo permitido, a ninguém, alegar seu desconhecimento.

Art.2o A admissão de empregadocondiciona-se a exames de seleção técnica e médica e mediante apresentação dos documentos exigidos, em prazo fixado. O setor de RH será responsável por todas as rotinas de recrutamento e seleção, admissões, acompanhamentos, treinamentos e demissões, caberá ao setor estabelecer normas e procedimentos para os usuários do setores, o qual será disponibilizado no titulo II deste manual.Art.3o O empregado é admitido em caráter experimental, de acordo com a CLT ou convenção coletiva, pode ser prorrogado uma única vez.

Art.4o Casos de readmissão serão analisados e aprovados pela Diretoria respectiva, somente após seis meses do desligamento.

Seção II Horário, Ausências e Atraso no TrabalhoArt.5o O horário de trabalho será de 8:00h às 12:00h e das 14:00h à 14:00h, com 2:00h (duas) horas de intervalo para almoço, totalizando 8:00h (oito) horas diárias de Segunda à Sexta-Feira e 4:00h (quatro) horas aos Sábados que será das 08:00h às 12:00h, totalizando 44:00h (quarenta e quatro) horas semanais.

Art.6o Poderá ser elaborada escala para plantões aos sábados comdivisões de grupo de trabalho.

I - Caso os grupos que desejarem fazer a escala de plantões aos sábados deverão trabalhar 48 (quarenta e oito) minutos a mais de Segunda à Sexta-Feira.

II - Terão que elaborar uma escala de plantões com antecedência para o mês seguinte.

III – Poderá ser adotado outros horários com aprevia autorização da Diretoria Geral , o qual deverá comunicar até 15 dias antes do inicio do mês da alteração

Art.7o Os empregados deverão registrar seus horários preferencialmente em ponto eletrônico o qual será disponibilizado pela empresa.

a) Serão descontados além das faltas, os vales-transportes, auxilio alimentação e outros eventos que sãorecebidos pelo empregado, proporcionalmente.

§ 1o - É expressamente proibido marcar ponto de outrem.

§ 2o - Os eventuais enganos na marcação de ponto são comunicados imediatamente ao Departamento de RH.

§ 3o – Todos os empregados, obrigatoriamente, marcam o cartão ou assinam o livro de ponto, conforme o caso....
tracking img