Manual de estagio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6827 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
A sei lá


Apresentação





2011






O início de um estágio é o momento exato para você conhecer os princípios que o regulamentam, seguir as orientações que lhe são passadas, ficar ciente de seus direitos e responsabilidades. Além dessas informações importantes, aqui você também encontra dicas para aproveitar melhor essa oportunidade, construir o seu futuroprofissional, aprimorando-o cada vez mais, com as experiências a serem adquiridas.
Leia com atenção este Manual de Estágio
e guarde-o para futuras consultas.

















ORIENTAÇÕES GERAIS


A Lei nº 11.788, de 25 de setembro de 2008, define o estágio como o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para otrabalho produtivo do estudante. O estágio integra o itinerário formativo do educando e faz parte do projeto pedagógico do curso. Assim sendo Estágio é uma atividade curricular obrigatória e indispensável para a formação acadêmica. Tem validade para o cumprimento de carga horária mínima exigida para os cursos. É previsto na LDB 9394/96 em seu artigo 82.
As Atividades Acadêmico Científico Cultural(AACC) são reguladas pelas Diretizes Curriculares do curso. Ambos estão previstos nas matrizes curriculares da Universidade Bandeirante de São Paulo – UNIBAN, desde a primeira série de todos os cursos.
Para o acompanhamento dos mesmos, foi instituída a FICHA DE CONTROLE DE ACOMPANHAMENTO, onde serão anotados todos os Estágios e Atividades Acadêmico Científico Cultural (AACC) realizadas pelosacadêmicos durante o curso. Será o portfólio do aluno e servirá como documento comprobatório das experiências vivenciadas.
A Universidade preocupa-se com a qualidade das atividades práticas desenvolvidas pelos alunos, pois elas visam a ampliação de suas competências, seu crescimento individual e social, sua inclusão profissional e o desenvolvimento de seus talentos.
Para o estudante,o estágio e as AACCs representam a possibilidade de entrar em contato com as oportunidades e dificuldades do cenário real, proporcionando amadurecimento e preparação para enfrentar as exigências do mercado de trabalho. Além disso, possibilita ao acadêmico, no seu término, de ingressar no mercado de trabalho.
O estágio curricular obrigatório e as AACCs são disciplinas do curso. Portanto,deverão ser cumpridas conforme a legislação, normas e prazos.
O cumprimento do ESTÁGIO é de inteira responsabilidade do aluno.
No final de cada ano letivo, haverá o registro do cumprimento dos estágios e AACCs estabelecidas nas Matrizes Curriculares.
O aluno que por qualquer motivo, não cumprir o Estágio ficará em dependência da disciplina ESTÁGIO. A DP gera ônus ao alunodependente como qualquer outra disciplina do curso, impossibilitando-o de colar grau e concluir seu curso;


Somente são considerados cumpridos o ESTÁGIO e a AACC, após entrega de todos os relatórios, validação pelos Professores Responsáveis e lançamento na Intranet pelo aluno no período estipulado e confirmação dos dados pelos Professores Responsáveis.


O não lançamento na Intranetpelo aluno e a não validação/confirmação pelos Professores Responsáveis, acarreta o status de não cumprido no sistema, consequentemente a DP, devendo realizar todas as atividades novamente no ano seguinte.
Em DP o aluno deverá matricular-se nas disciplinas ESTÄGIO e AACC, que cumprirá no próximo ano letivo, renovando a matrícula para o ano seguinte, caso não tenha cumprido as exigênciaslegais e regimentais.
Assim, com o objetivo de abertura de um espaço de inserção no mercado de trabalho, é que a Universidade Bandeirante de São Paulo- UNIBAN contempla a realização do Estágio e a AACC desde a primeira série de cada curso.



LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA
Regulamento Específico de Estágio de Licenciatura em Educação Física

Este estágio, conforme currículo pleno...
tracking img