Manifesto comunista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (641 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MARX, Karh H,; ENGELS, Friedrich. O Manifesto Comunista . Edição electronica – Ed. Ridendo Castigat Mores. Versão para E-book : EbooksBrasil.com. Disponível emhttp://www.ebookBrasilo.or/adobebook/manifestocomunistapdf. Acesso 15 de novembro de 2012.

A obra de Karl Marx e Engels que tem como título Manifesto Comunista é um dos textos mais famosos do pensamento político Moderno foi editadas em1848, traduzida nas mais diversas línguas, e se tornou o marco do revolucionário ideário comunista e de implantação na Europa, uma revolução que norteia até os dias de hoje.
O texto a princípio deixaclaro o poder do Comunismo em toda a Europa de forma a ameaçar todas as forças contrárias, uma vez que o comunismo em sua essência já era uma força política reconhecida, assim através destereconhecimento era necessário que os comunistas apresentassem seus objetivos, seu modo de ver e suas tendências e de forma unida como é colocado no texto: PROLETÁRIOS DE TODO O MUNDO UNI-VOS.
A obra de formalinear demonstra como as Lutas de Classe se estabeleceram como também analisa as posições dos mesmos desde a idade Média e toda a sua transformação; tal transformação ocorre a partir do momento em que ocapitalismo chega a fazer a divisão nítida da Luta de Classes; esta seria um dos fundamentos para necessidade de revolução dos assalariados, divisão esta vista a partir do crescimento econômico e dacentralização do capital, neste momento Marx e Engels aponta como momento de inverter os papéis e fazer a revolução com um único propósito: Liquidar a Burguesia, tomar o poder, certos de que aexistência e a supremacia da burguesia é acumulação de riquezas, enquanto a existência deste capital é o assalariado, era chegada a hora do proletariado se unir para não mais serem explorados pelos meios deprodução e pelos capitalistas, somente o Proletariado poderia fazer revolução já que os Burgueses eram conservadores, era necessário então socializar a propriedade privada, este fator era o que...
tracking img