Manga

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (476 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universo manga
Os mangás têm suas raízes no período Nara (século 8 d.C.), com o aparecimento dos primeiros rolos de pinturas japonesas: os emakimono.
No período Edo (século 17 d.C.), os rolos sãosubstituídos por livros, as estampas eram inicialmente destinadas à ilustração de romances e poesias, mas rapidamente surgem livros para ver em oposição aos livros para ler.
Katsushika Hokusai cria apalavra mangá que significa "desenhos irresponsáveis", pode ser escrita das seguintes formas: Kanji, Hiragana, Katakana, Katakana.
Os mangás não tinham a sua forma atual, esta surge apenas no iníciodo século XX sob influência de revistas comerciais. Graças à ocupação americana na Segunda Guerra Mundial, os mangakas sofrem grande influência.
O artista Osamu Tezuka, influenciado por Walt Disneye Max Fleischer revoluciona esta forma de expressão e dá vida ao mangá moderno.
As características faciais tornam-se semelhantes às dos desenhos de Disney e Fleischer, onde olhos, boca, sobrancelhase nariz são desenhados de maneira bastante exagerada.
Osamu Tezuka introduz os movimentos nas histórias através de efeitos gráficos, como linhas que dão a impressão de velocidade, destacando todasas ações que revelassem movimento. As histórias ficaram mais longas e começaram a ser divididas em capítulos.
Graças a ele os mangás cresceram a par com seus leitores e diversificaram-se cada vezmais
A edição de mangás representa hoje mais de um terço da tiragem e mais de um quarto dos rendimentos do mercado editorial no Japão.
É um verdadeiro fenômeno alcançando todas as classes sociais etodas as gerações graças ao seu preço baixo e a diversificação de seus temas.
Comédia é bastante simples de explicar, o próprio nome revela o tema. São histórias que apelam ao sentido de humor doleitor.
Echi é normalmente usado para referir histórias perversas, em que os personagens se vêm em situações de caris “picante”, o publico alvo tem idades dos 15-35
Fantasia são histórias que pouco...
tracking img