Mahatma gandhi e martin luther king

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (783 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Mahatma Gandhi
Mahatma Gandhi foi líder do movimento de independência indiana. Ele defendia o Satyagraha, que é o princípio da não agressão, dizendo que esse era um meio que poderia ser utilizadopara revolução.
Por causa de sua formação em direito e tendo de exercer em um processo judicial, Gandhi foi até a África do Sul para resolver o processo. Sua estadia no país fez com que eledespertasse a consciência social graças ao notório local de discriminação racial.
"Eu aprendi a descobrir o lado bom da natureza humana e entrar nos corações dos homens. Eu percebi que a verdadeira função deum advogado era unir partes separadas." (GANDHI, M.)
Gandhi permaneceu vinte anos na África do Sul após ter buscado sua esposa e seus filhos, para defender a minoria hindu e liderá-los na luta pelosseus direitos.
Após ter sido preso, Gandhi inspirou-se em idéias libertárias e então começou a per-ceber cada vez mais as possibilidades infinitas do amor universal. O movimento de protesto, lideradopor ele, para a conquista dos direitos indianos na África do Sul continuou crescendo e conseqüentemente a prisões e fugas da cidade aonde se encontravam, Gandhi desenvol-veu o uso da “não violência”.Depois de algumas prisões e várias marchas a favor dos direi-tos indianos, negociações foram feitas e foi concedido aquilo pelo que lutavam. Devido a esse feito, Gandhi constatou o poder do método deSatyagraha e profetizou como poderia transformar a civilização moderna.
"É uma força que, se ficasse universal, revolucionaria ideais sociais e anulari-a despotismos e o militarismo." (GANDHI, M.)Gandhi voltou à Índia e seguiu com seus ideais de não violência e desobediência civil, assim ajudou trabalhadores a ganhar novas reformas. Foi após esse feito que ele começou seus modos para realizara independência da Índia, após algumas movimentações, o congresso indiano quis a autonomia da índia e considerou guerra aos ingleses para conseguir esse fim, mas Gandhi se recusou a apoiar essa...
tracking img