Mac os

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (822 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Diferenças entre Mac Os e outros sistemas operacionais

O Windows, o Linux e o Mac OSX são sistemas operacionais equivalentes, mas cada um com suas características próprias. Todos possueminterfaces gráficas que permitem acessar os arquivos e editá-los, acessar a internet, ouvir músicas, assistir a vídeos, etc.

O Windows e o Mac OSX são sistemas operacionais "fechados", onde as empresas queos desenvolvem não divulgam informações internas sobre seu funcionamento, e você tem que usá-los como são, sem saber exatamente o que está acontecendo dentro do computador e sem poder mexer em muitacoisa. Já o Linux é um sistema operacional "aberto", com seu código fonte disponível, e onde qualquer pessoa pode saber exatamente o que está acontecendo, mudar configurações editando simples arquivosde texto, e até mesmo alterar todo o sistema operacional ou os programas à vontade (basta saber programar). Não existe um único Linux, existem dezenas ou centenas de distribuições Linux, como Ubuntu,Mandriva, Red Hat, etc., cada uma com suas peculiaridades mas todas compartilhando o mesmo "kernel".

Quanto à segurança de cada sistema operacional, o Windows é o mais vulnerável, por "misturar"arquivos do usuário com arquivos do sistema, assim um programa rodado pelo usuário pode interferir e comprometer todo o sistema (como vírus e rootkits). Já o Linux e o Mac OSX (ambos seguindo estruturasderivadas do Unix) isolam os arquivos do usuário dos arquivos do sistema, desta forma impedindo que programas rodados pelo usuário afetem o sistema. Apesar de muito mais seguros, estes também não são100% imunes a vírus, tudo depende da ação do usuário e de eventuais falhas do sistema operacional, mas em uso normal até mesmo dispensam o uso de antivírus.

Não é simples dizer qual é o maisadequado para um usuário comum, todos possuem funções equivalentes. Para uso normal, como acessar a internet, escrever e-mails e documentos, manipular imagens, etc., todos desempenham estas funções...
tracking img