Mac OS

Páginas: 8 (1875 palavras) Publicado: 23 de setembro de 2013
ESCOLAS e FACULDADES QI

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM
ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS


SISTEMAS OPERACIONAISSISTEMAS OPERACIONAIS APPLE




Nome dos Alunos:
Jéferson Luis de Moraes Machado
João Carlos Nunes Faleiro
Kiyoshi Takahama
Vinicius Gabriel Pereira Rodrigues
Luciano KliemannFuchs


Professor: João Moreira




Porto Alegre

2013




SUMÁRIO

Porto Alegre 1
SUMÁRIO 2
INTRODUÇÃO 3
OS SISTEMAS OPERACIONAIS APPLE 4
CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA 8

























INTRODUÇÃO

O sistema operacional denominado por Mac OS e é o sistema operacionalpadrão utilizado pelos computadores Macintosh produzidos pela Apple Inc. Foi o primeiro sistema operacional a oferecer uma interface gráfica aos usuários e sua história começou em 1984 quando foi lançada a primeira versão do sistema. Com o passar do tempo houveram muitas versões desde então, com modificações acompanhando as mudanças de hardware da companhia, inclusive a mudança para o nome Mac OS Xquando houve a incorporação da NeXTStep. Uma grande revolução, então, aconteceu no mercado de celulares, quando a Apple lançou o famoso iPhone. Na época, não havia nada semelhante ao smartphone. O iOS foi criado com base no OS X e introduziu ao mundo recursos de fácil uso. Recentemente, o sistema passou por uma reformulação em seu visual e continua dando passos largos na introdução de novosrecursos. É utilizado também em dispositivos iPad e está atualmente na versão iOS 7.















OS SISTEMAS OPERACIONAIS APPLE

A Apple é uma das maiores empresas de equipamentos eletrônicos e softwares do mundo, foi fundada em 1976, tendo como seus fundadores os estudantes Steve Jobs e Steve Wozniak. Tudo começou com o Apple I, criado por Wozniak nas horas vagas. Os amigosdecidiram tentar vender o projeto para as empresas HP e Atari, porém ambas negaram, dizendo que computadores pessoais não teriam futuro no mercado (PACIEVITCH).
O MacOS é o sistema operacional exclusivo de toda máquina produzida pela Apple. A arquitetura fechada significa que o MacOS somente opera em máquinas da Apple, e máquinas da Apple somente podem operar com MacOS. O Mac OS pode não ser tãopopular quanto o Windows, mas tem seu espaço garantido no mercado, e também no coração de muitos fanáticos. Na verdade, o Mac OS foi o primeiro sistema operacional a oferecer uma interface gráfica aos usuários. Antes dele, só aquelas telas pretas, com letrinhas verdes. A história do Mac OS começou em 1984, quando foi lançada a primeira versão do sistema (TAVARES).
Após alguns anos da adoção do Mac OScomo sistema operacional dos computadores da Apple, a versão 9 do sistema estava lançada. Alguns anos antes, Steve Jobs tinha sido demitido da empresa e tinha iniciado a NeXT. Essa empresa tinha como objetivo o desenvolvimento de computadores com muito poder de processamento, voltado ao mercado de instituições de ensino e pesquisa. Aliado ao desenvolvimento do hardware desses computadores, a NeXTdesenvolveu o seu próprio sistema operacional, o NeXTStep. Ele era baseado num micronúcleo Mach e no sistema Unix FreeBSD (PAES).
Nessa época, a Apple enfrentava problemas financeiros decorrentes da diminuição do uso do Mac OS e do aumento da parcela de mercado da Microsoft e, como saída, decidiu apostar suas fichas no lançamento de uma versão totalmente melhorada do Mac OS. Esse foi o motivo...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • macs
  • MAC OS
  • MAC OS
  • Macs
  • macs
  • mac os
  • mac os
  • MACS

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!