Método do Incidente Crítico

O método em questão analisa incidente ou situações extremas. Chiavenato (2004, p.234) escreve que “é um método tradicional de avaliação do desempenho simples e que sebaseia nas características extremas (incidentes críticos) que representam desempenhos altamente positivos (sucesso) ou altamente negativos (fracassos). O método não tem muita preocupação com odesempenho normal, mas com o que é‘além’ e ‘aquém’ do desempenho de seus trabalhos, assim Chiavenato (2004, p. 234) comenta que o método “aproxima-se da técnica de administração por exceções utilizada porTaylor, no início do século XX. Cada fator de avaliação do desempenho é transformado em incidentes críticos ou excepcionais, para avaliar pontos fortes e fracos de cada funcionário.Assim como todos osdemais métodos, este também possui suas características contras e a favor. Chiavenato (2004, p. 235) salienta como prós que a avaliação do desempenho pelos incidentes críticos que “avalia o desempenhoexcepcionalmente bom e excepcionalmente ruim, enfatiza os aspectos excepcionais do desempenho. As exceções positivas devem ser realçadas e melhor aplicadas, enquanto as exceções negativas devem sereliminadas ou corrigidas e método de fácil montagem e fácil utilização.
MÉTODOS DOS INCIDENTES CRÍTICOS 

É um método de avaliação do desempenho simples e que se baseia nas características extremas(incidentes críticos), que representam desempenhos altamente positivos (sucesso) ou negativos (fracasso), ou seja, se preocupa com os desempenhos excepcionais, sejam positivos ou negativos. 
Cada fatorde avaliação do desempenho é transformado em incidentes críticos ou excepcionais, para avaliar os pontos fortes e fracos de cada funcionário. 
INCIDENTE
Toda a actividade humana observável,suficientemente completa para que através dela se possam fazer induções ou previsões sobre o individuo que realiza.
O incidente crítico é uma situação de cuidados que foi significativa para o enfermeiro... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2012, 03). Método do incidente critíco. TrabalhosFeitos.com. Retirado 03, 2012, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/M%C3%A9todo-Do-Incidente-Crit%C3%ADco/145407.html

MLA

"Método do incidente critíco" TrabalhosFeitos.com. 03 2012. 2012. 03 2012 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/M%C3%A9todo-Do-Incidente-Crit%C3%ADco/145407.html>.

MLA 7

"Método do incidente critíco." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 03 2012. Web. 03 2012. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/M%C3%A9todo-Do-Incidente-Crit%C3%ADco/145407.html>.

CHICAGO

"Método do incidente critíco." TrabalhosFeitos.com. 03, 2012. Acessado 03, 2012. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/M%C3%A9todo-Do-Incidente-Crit%C3%ADco/145407.html.