incidentes sriticos

2224 palavras 9 páginas
INSTITUTO BAIANO DE ENSINO SUPERIOR

AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

INCIDENTES CRÍTICOS

SALVADOR
2015
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO

Ao longo do tempo, a gestão de recursos humanos vem ganhando grande destaque, pois o homem tem observado a importância do capital humanos e da necessidade de investir em métodos de avaliação e aperfeiçoamento. Existem várias técnicas de avaliação de desempenho, hoje vamos falar de uma técnica chamada incidentes críticos.

A Técnica do Incidente Crítico (ou CIT) nada mais é que um conjunto de procedimentos utilizados para a recolha de observações diretas do comportamento humano que têm importância fundamental e cumprir os critérios definidos de forma metódica. Estas observações são, então, conhecidas como incidentes, que são então utilizados para resolver problemas práticos e desenvolver amplas psicológicas princípios. A técnica do incidente crítico busca identificar as exigências para o desenvolvimento de uma determinada atividade, resultando em um desempenho mais eficaz e suas primeiras aplicações foram feitas no início da década de 40 no então Programa de Psicologia da Aviação da Força Aérea dos Estados Unidos na 11 Grande Guerra, entretanto em nosso país nenhum trabalho foi publicado a respeito antes de 1971.

O objetivo desse trabalho é passar para vocês tudo que aprendemos sobre este método de avaliação de desempenho e ampliar ainda mais o seu conhecimento. Abordaremos como surgiu, como e feito, porque é feito. Vale a pena conferir.

INCIDENTES CRÍTICOS

Esta técnica consiste em um conjunto de procedimentos para a coleta de observações diretas do comportamento humano, de modo a facilitar sua utilização potencial na solução de problemas práticos e no desenvolvimento de amplos princípios psicológicos, delineando também procedimentos para a coleta de incidentes observados que

Relacionados