Lutas.doc(fábricas de verdades)resenha

300 palavras 2 páginas
Fábricas de verdades

As novelas fazem a educação brasileira, fazendo a população brasileira assistir o jornal como algo fictício e a discutirem a novela como algo a ser tratado no dia a dia.
Os programas apresentados alteram a realidade social. O cara pobre quer ser classe média, a classe média quer ser elite. As realidades que essas pessoas não se reconhecem, não se veem retratadas na televisão. Daí também que surge o preconceito racial, pois nas novelas sempre os brancos representam maioria dos papeis, e os negros servem de empregados.
As crianças precisam ser ajudadas a pensar. Será que somente as crianças precisam ser auxiliadas?Porque toda essa informação transmitida pela mídia, vem como algo “dado” “mastigado” Então a população não tem nem a preocupação de pensar se está realmente certa a informação repassada, não observa, muito menos analisa.
Mais também como analisar se a população passa o dia inteiro nas “cidades grandes” chegando em seus dormitórios somente a noite?
E quando chegam em casa se deparam com a informação manipulada,voltada para os interesses da classe dominante.A população ainda tem que assistir propagandas que fazem o apelo diretamente: Você quer,Você precisa!
O alvo principal desse consumismo são as crianças que assistem pela manhã esses desenhos didáticos, acompanhadas por inofensivas propagandas, talvez suas piores companhias. Aos adolescentes, é criado o desejo de estar dentro de grupos, onde somente quem tem faz parte.
Quando se luta em conjunto, a luta produz mudança. E é isso que o lutas.doc traz, isso que os brasileiros têm que ter em mente.
Não adianta fechar os olhos para nossa realidade, pois é assim que a classe dominante quer livre arbitro para continuar a massificar. Não é lucrativo para a mídia incentivar a pensar, muito menos para o governo controlador da

Relacionados

  • LUTAS.DOC RESENHA CRITICA
    825 palavras | 4 páginas
  • Resenha Cr tica da disciplina Psicologia Social
    1271 palavras | 6 páginas
  • Fábrica de Verdades
    1294 palavras | 6 páginas