Luiz seabra empreendedorismo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5241 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO

Ponto Forte
Natureza e ramo de atuação.
Natura Cosméticos
A visão.
Trajetória.
Financiamentos.
Resumo de sua evolução, até os dias atuais.
Poluição preocupa como herança para os netos.
De família pobre.
Como foi o início de sua carreira.
Como surgiu a idéia de fundar a Natura.
Como conseguiram superar as dificuldades.
O que são as crenças e os valores para a Natura.Por que a empresa optou pelo sistema de venda direta dos produtos.
O que é o funcionário para você.
Qual foi seu incentivo para começar a trabalhar com tantos projetos sociais.
Revista Natura: Gostaria que você falasse sobre prazer no trabalho. A relação entre satisfação, diversão e êxito. Essas coisas caminham juntas.

Política de Dividendos.

Poluição preocupa como herança para os netos.Empreendedor
Antônio Luiz Seabra – Luiz Seabra

Nome Completo Antônio Luiz da Cunha Seabra

69 anos

Está entre os 35 brasileiros mais ricos do mundo.

Fortuna 2 Bilhões e 900 mil (fonte Forbes 2012)

Antônio Luiz Seabra é formado em economia, empresário brasileiro fundador e co-presidente do Conselho de Administração da Natura.

Antônio Luiz Seabra é um empresário brasileiro,fundador da empresa de cosméticos Natura.
Começou a laborar quando tinha 15 anos. Era calculista de custo indireto na Gráfica Siqueira, empresa onde seu pai trabalhava. Depois recebeu uma proposta para ser "trainee" no departamento pessoal da Remington onde, com 19 anos, já era chefe e, aos 21, superintendente.
Após sua saída da Remington, foi trabalhar em um pequeno laboratório de cosmética, épocaem que surgiu sua paixão pela área cosmética. Depois de 3 anos nessa empresa, associou-se com um dos herdeiros para fundar, em 1969, o que é hoje a Natura. Fala-se que no começo possuiam um capital equivalente ao valor de um carro popular e os primeiros anos foram totalmente voltados para a sobrevivência. Só em 1975 que começaram a ver os resultados de tanto trabalho, e - consequentemente -veriam o iminente crescimento da empresa.
A opção pela venda direta surgiu como uma alternativa para o crescimento da empresa. Começaram com uma pequena loja na rua Oscar Freire onde ele mesmo dava um atendimento personalizado para cada cliente. Através da venda direta, conseguiram consolidar a marca no país e se diferenciarem dos concorrentes Seabra diz que dessa maneira, os produtos eserviços são apresentados e recomendados de maneira adequada, segundo os interesses, necessidades e conveniência de cada pessoa.
Destacou-se também por desenvolver vários projetos socias dos quais pode-se destacar: o Natura escola, Natura Jequitinhonha, Barracões Culturais da Cidadania, Programa Crer para Ver, entre muitos outros.
Hoje a empresa conta com mais de 519.000 consultores vendendocremes e maquiagem no Brasil, Argentina, Chile, México e Peru. Seabra controla a Natura juntamente com seu cofundador, Guilherme Peirao Leal.
De acordo com a publicação de 2009 da revista Forbes (que publica anualmente a lista das pessoas mais ricas do mundo), Antônio Luiz Seabra é o 601ª pessoa mais rica do mundo, e - consequentemente - está entre os 15 mais ricos do Brasil, e sua fortuna pessoal jáse estima em US$ 1.4 bilhão.
Foi atendendo e conversando com seus clientes que constatou o potencial transformador dos cosméticos, visto que o ato de tratar da pele é expressão de auto-estima do indivíduo.
A estratégia de vendas escolhida pela Natura foi realizar a venda porta a porta através de suas consultoras; as vendedoras foram profissionalmente especificadas de consultoras como forma devalorizar a atuação de vendas das mesmas

Ponto Forte
A empresa tem como ponto forte "Consistência de gestão de pessoas, comunicação interna eficiente e o investimento no desenvolvimento que incluem reembolso de 75% das despesas com especialização, pós-graduação, MBA e idiomas" segundo a revista EXAME.
Pela revista Exame ganhou em 1998, como a "Empresa Mais Admirada do Brasil", o modelo...
tracking img