Lucas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1523 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETAPA 1
Campo Elétrico. Lei de Gauss.
Essa atividade é importante para compreender a ação e a distância entre duas partículas sem haver uma ligação visível entre elas e entender os efeitos dessa partícula sujeita a uma força criada por um campo elétrico no espaço que as cerca. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS 1
Pesquisar em livros da área, revistas ejornais, ou sites da internet, notícias que envolvem explosões de fábricas que têm produtos que geram ou são a base de pó.

INTRODUÇÃO

As atmosferas explosivas de poeiras combustíveis podem ser encontradas em
Diversos processos, como os relativos a pó de amido de milho, revestimentos com pó de alumínio, e até mesmo processamento de materiais combustíveis sólidos como lenha e pellets de plástico.Atividades de polir, moer e transportar muitos destes materiais pode produzir.
Partículas muito pequenas, que podem facilmente ficarem em suspensão no ar e após algum tempo assentar em superfícies, fendas, coletores de poeira, e outros equipamentos. Quando perturbadas, elas podem gerar nuvens de poeira.
Potencialmente explosivas.
As atmosferas explosivas de poeiras combustíveis podem serencontradas em
Diversos processos, como os relativos a pó de amido de milho, revestimentos com pó de alumínio, e até mesmo processamento de materiais combustíveis sólidos como lenha e pellets de plástico.
Atividades de polir, moer e transportar muitos destes materiais podem produzir.
Partículas muito pequenas, que podem facilmente ficarem em suspensão no ar e após algum tempo assentar emsuperfícies, fendas, coletores de poeira, e outros equipamentos. Quando perturbadas, elas podem gerar nuvens de poeira.
Potencialmente explosivas.

- Processo de formação de Poeiras Explosivas

A maioria dos materiais orgânicos, assim como muitos metais e outros materiais não metálicos inorgânicos, pode queimar ou explodir quando finamente divididos e dispersos em concentrações adequadas.
Asatmosferas explosivas de poeiras combustíveis podem ser encontradas em
Diversos processos, como os relativos a pó de amido de milho, revestimentos com pó de alumínio, e até mesmo processamento de materiais combustíveis sólidos como lenha e pellets de plástico.
Para que se produza uma explosão de pós, devem concorrer simultaneamente.
As seguintes condições:
- Pó combustível em suspensão, com baixoteor de umidade;
- Concentração da nuvem acima do limite inferior de explosividade (LIE);
- Partículas de tamanho conveniente;
- Ar (oxigênio) presente;
- Fonte de ignição com energia suficiente.
Com relação à fonte de ignição, pode-se afirmar que é mais difícil iniciar-se uma explosão de pó, que uma inflamação de gases ou líquidos inflamáveis, porque a energia necessária para ignição dospós é 1.000 vezes superior (da ordem de mJ) à dos gases inflamáveis (da ordem de J).
As explosões de pó se produzem Frequentemente em série; muitas vezes a deflagração inicial e muito pequena em quantidade, porém de suficiente intensidade para colocar o pó das cercanias em suspensão, ou romper peças de máquinas ou instalações dentro do edifício, como os coletores de pó, com o que se cria uma nuvemmaior através do qual podem se propagar explosões secundarias. Não é raro, produzir-se uma série de explosões que se propaguem de um edifício a outro.
Quanto menor for à dimensão da partícula de pó, é mais fácil à nuvem entrar em ignição, visto ser maior a superfície exposta por unidade de peso da matéria (superfície específica). As dimensões da partícula influem também sobre a velocidade decrescimento da pressão: para uma concentração dada de pó em peso, um pó formado por partículas grossas mostra uma velocidade de aumento de pressão mais baixa que o mesmo pó fino. A concentração mínima necessária para que haja explosão, a temperatura de ignição, e a energia necessária para ignição por sua vez diminuem ao diminuir a dimensão da partícula de pó. Numerosos estudos indicam este efeito...
tracking img