Loja Mariai

681 palavras 3 páginas
1. Análise interna, estratégica, ambiental do sistema de negócios da empresa.
. Apresentação / descrição da empresa
Nascida na incubadora empresarial e tecnológica de Canoas (IECAN) a empresa tem seu foco em soluções de gestão para educação atendendo hoje cerca de 200 mil alunos. São instituições de ensino privadas e públicas em todo Brasil, como: Escolas de Ensino Fundamental e Médio, Faculdades, Centros Universitários, Universidades, Cursos Pré-Vestibulares, Escolas de Educação de Jovens e Adultos e Escolas Profissionalizantes. A definição de seu negócio traduz o que fazem e a quem atendem. São especialistas em Gestão Educacional, e aliam isso à tecnologia de ponta. Possuem uma equipe que trabalha com o que tem de melhor e de mais atual em termos de tecnologia e que entende de educação.

. Histórico resumido da empresa
Anos 90
Alexandre Costa e Camilo Bornia ingressam na IECan (incubadora Empresarial e Tecnológica de Canoas) com o objetivo de criar uma empresa de desenvolvimento de software. Nasce dessa parceria a "Perseus Engenharia de Sistemas Ltda.".
Anos 2000
Passa atuar também na Educação Pública. Define seu foco de atuação como sendo único e exclusivo o segmento de educação.
Diplomada pelo Setorial de Software do PGQP (Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade).
Mudança de sede em Canoas, com projeto arquitetônico próprio para atividade de TI.
Adere ao programa Todos pela Educação.
Perseus passa a ser "Microsoft Partner Certified". Início das operações da Unidade Minas Gerais, em Belo Horizonte.
. Situação no Mercado – competitividade.
A Perseus possui de concorrentes: TOTVS; GVDASA; QIQUALITY; Lyceum, Solis; e os programas próprios utilizados em algumas instituições.
. Cultura empresarial: A Perseus é uma empresa especialista em Gestão da Educação, que alia seu trabalho à tecnologia de ponta, tendo isso como diferencial. A definição de seu negócio traduz o que fazem e a quem atendem.. Possuem uma equipe que trabalha com o que

Relacionados