PORT Individual1

3738 palavras 15 páginas
SUMÁRIO

INTRODUÇÃO
No estudo da contabilidade empresarial nos deparamos com conceitos e terminologias que em situações cotidianas não são tão usuais. Neste trabalho visamos esmiuçar alguns deles, como por exemplo, o conceito de patrimônio, o que e quais são as fontes de recursos de uma empresa, analise e estruturas de mercado e funções administrativas.
A estrutura proposta abordará cada um dos temos citados, buscando sempre a base teórica, o reforço de ideias, apresentar as mudanças que as organizações tomaram ao longo dos anos e como isso foi importante para o estudo da contabilidade. Não apenas considerando a ciência dos registros contábeis mais sim encarando todas as variáveis que compõem o ambiente organizacional.
Nosso objetivo é trazer à luz do entendimento, como esses conceitos e terminologias estão presentes em nossa dia-a-dia institucional, que são verdadeiros em suas teóricas e como a pratica e bom uso de cada um podem levar ao tão almejado sucesso no empreendimento administrado.

DESENVOLVIMENTO
Segue abaixo considerações sobre os temas propostos neste estudo, que consideram os conceitos de Funções Administrativas, Patrimônio, Formação de Capital, Economia e Contabilidade Social. Comecemos então a dissertar .
Conceito de Funções Administrativas: O primeiro pensamento que se tem das relações entre funções administrativas foi registrado por Fayol em 1916 que buscava em primeiro plano distinguir as funções operacionais e de gestão, pois a preocupação que norteava o pensamento de Fayol dizia respeito ao nível gerencial das decisões estratégicas, ou seja, trazia a tempo presente as considerações tomadas pela diretoria e levava as discussões a esse nível. A partir daí vários outros autores impulsionados pela teoria de Fayol começaram a aprofundar o estudo desta linguagem e veremos a

Relacionados

  • Sociologia
    71913 palavras | 288 páginas