Lohany

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (356 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Os Problemas da Educação no Brasil
O problema da educação, é que caso algum mandatário tente fazer investimentos, o retorno só acontece em longo prazo e eles precisam de resultados nas próximaseleições, então ignoram a educação para investirem em obras que darão visibilidade imediata, ou quando um projeto para a educação, é algo mirabolante, que enche os olhos, mas não dá resultado.
O programado livro didático para ensino médio é um exemplo disto, se o presidente tivesse gasto todo o dinheiro que gastou neste projeto em pavimentação de estradas, talvez tivesse ganhado a eleição maisfacilmente, e pior quem vai colher os frutos, caso o programa seja bem sucedido será o seu sucessor.
Os professores das zonas rurais, que atuam nas séries iniciais do Ensino Fundamental tem menos formaçãosuperior que os da área urbana. Os piores índices estão na zona Norte e Nordeste do Brasil.
O que requer definição da política pública é a remuneração do salário dos professores. O IBGE, citado peloestudo, dizem que, considerando profissões com nível de formação equivalente, o magistério é o que oferece os piores salários. Um professor que atua no nível médio ganha, em média, quase a metade daremuneração de um policial civil.
Faltam recursos tecnológicos em grande parte das escolas da rede pública da educação básica. Vários professores lecionam em escolas sem bibliotecas, sem laboratóriode ciências, laboratório de informática. A ausência de recursos didáticos é diferente entre as regiões, e isso dificulta o aprendizado, e ai acontece a decadência da escolaridade.
Os problemas naeducação brasileira, também vêm da política feita, pois a professores que nem se quer, tem formação suficiente.
Outro problema vem também da carga horária dos professores, pois o professor ganha umsalário pequeno, tem que fazer mais turnos para ter um salário para alimentar sua família, corrigir trabalhos para um professor que tem mais de um turno é um saco, assim tendo menos tempo para projetar...
tracking img