Comportamento organhisacional

684 palavras 3 páginas
ALONGAMENTO DE WILLIANS:

[pic]

BENEFÍCIOS DO MÉTODO DE WILLIAMS NA DOR LOMBAR!
O método de Williams consiste em uma série de exercícios que buscam o alongamento e a estabilização da região toracolombar, através de movimentos voluntários de flexão dos membros inferiores sobre o abdome. Estes exercícios são ativos e progressivos, e vão sendo realizados conforme a evolução do tratamento.
Em muitos casos o método é utilizado quando a causa da desordem ou as características não são bem compreendidos pelos profissionais.Têm-se obtido resultados positivos principalmente em pacientes com lombalgia ( dor na coluna lombar).
Os exercícios em geral visam o fortalecimento dos músculos abdominais, glúteos e o alongamento de parte da cadeia posterior. Williams acredita que a coluna lombar deve ser retificada, diminuindo a lordose lombar, fortalecendo glúteos, músculos abdominais e alongando parte da cadeia posterior. Todos os exercícios de Williams são acompanhados de flexão do quadril, gerando tração dos músculos ísquio-tibiais que levam a retroversão pélvica ( deslocamento da pelve para trás).
Indicações:
- Lombalgias
- Lombociatalgias
- Artroses
- Hérnias e/ou protusões discais
Contra-Indicações:
- Osteoporose
- Fraturas recentes
- Placas,parafusos,fios
OBSERVAÇÃO!!!!!!!!
É importante associar com o movimento respiratório, com a finalidade de aumentar a resistência através do uso adequado da respiração, evitar a apnéia expiratória durante as contrações ( Manobra de Valsalva) e fornecer oxigenação adequada à musculatura que está sendo solicitada.
Exercícios de flexão de Williams
As contrações devem ser realizadas durante a expiração.

Exercício 1
Com as costas apoiadas sobre uma superfície dura, e com os joelhos dobrados, encolha a barriga e contraia os músculos das nádegas. Permaneça por 5 segundos e relaxe. Repita esse exercícios 10 vezes.

Exercício 2
Deitado na posição inicial, contraia os músculos abdominais, cruze os braços sobre o peito, levante a cabeça e leve o

Relacionados