Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (463 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Conceito de Canais de Distribuição

Ao decidir exportar a Radiex, sendo fabricante depara-se com um problema altamente expressivo para poder avaliar seu sucesso no novo a atraenteempreendimento: fazer da exportação um procedimento integrado em seu rol de atividades.
Nos dia atuais, exportar apresenta-se promissor tanto para o aperfeiçoamento administrativo, como também para amelhoria da qualidade e adequação dos produtos em níveis compatíveis e concorrentes com os originários de outros paises.
Para Luis Martins Garcia (Exportar, pg. 28) “o importante ao se decidirpela a importação, não é apenas voltarmos para os clientes potencias que o novo país ou paises possam oferecer. Necessário se faz o conhecimento mais profundo dos mercados objeto de uma novaconquista”.
Para Bucklin (1960), canal de distribuição é um conjunto de organizações que executam as funções necessárias para deslocar os produtos da produção até o consumo. Coughlan (2001) incorpora aesta definição a noção de interdependência dos agentes, ao estabelecerem que: “o canal de distribuição de marketing representa um conjunto de organizações interdependentes envolvidas no processo detornar o produto ou serviço da empresa disponível para consumo ou uso”.
De forma similar, Bowersox (1987), define canal de distribuição como um sistema de relacionamentos entre empresas queparticipam do processo de compra e venda de bens ou serviços. Pelton (2002) também enfatiza o relacionamento, ao definir canal de distribuição ou canal de marketing como um conjunto de relacionamentos detroca que criam valor ao consumidor na aquisição, consumo e disposição de produtos e serviços.
Para Kotler (1995), os canais de distribuição fazem a ligação entre o produtor e o
consumidor,superando as principais lacunas de tempo, lugar e posse que separam os bens e serviços daqueles que desejam utilizá-los.
Para Rosenbloom (1999), a distribuição torna-se uma fonte de vantagem...
tracking img