Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1828 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUMÁRIO


I. INTRODUÇÃO 10
1. Objetivos Gerais. 10
2. Justificativa. 10
3. Consequências. 11
4. Metodologia. 11
5. Delimitação da empresa. 11
II. Capitulo 1. 12
6. Síntese das teorias administrativas. 12
6.1. Administração Cientifica. 12
6.2. Os princípios da administração científica de Taylor. 12
6.3. Teoria Clássica. 14
6.4. Teoria da Burocracia 15
III. Capitulo 2.16
7. Área administrativa correios. 16
A. Manual de Pessoal (MANPES) 17
B. Manual de Comunicação ( MANCOM ) 18
C. Manual de Patrimônio (MANPAT) 19
IV. Capitulo 3. 20
8. Falhas nos Processos administrativos. 20
9. Melhorias nos processos administrativos. 20
10. Conclusão. 21
11. Bibliografia. 21

INTRODUÇÃO
*
*
*

Objetivos Gerais.

Verificar falhas em processosadministrativos, problemas na entrega de correspondências e falta de pessoal.

Justificativa.

Procurar agilizar entregas das correspondências e encomendas evitando transtornos para com os clientes.

Consequências.

Acidentes ocasionados por fadiga através de excessos no trabalho, ocorrendo afastamentos dificultando todo o trabalho no CDD centro de distribuição domiciliar ocasionando perca de tempo emtodo o processo de TG ( triagem geral ) e TD (triagem por distrito) o que influência na entrega das correspondências e encomendas.

Metodologia.
Pesquisas através de manuais da empresa, entrevistas com gestores, livros e internet.

Delimitação da empresa.
A pesquisa será feita no CDD Guanabara (Centro de distribuição domiciliar) situado no setor Sta.Genoveva que efetua a entrega diária decorrespondências na região norte JD.Guanabara e adjacentes.

Capitulo 1.
*
*
*
Síntese das teorias administrativas.
Administração Cientifica.

A administração cientifica é a mais primaria de todas as escolas e foi idealizada pelo engenheiro Frederick Winslow Taylor (1856-1915).O seu trabalho consistiu, principalmente, nos estudos de tempos e movimentos do trabalho e do processo empresarial, apartir da necessidade de melhorar a qualidade do produto, reduzir os custos de produção e assim aumentar a produtividade.Segundo Taylor, esses problemas eram decorrentes da falta de padrões de desempenho e eficiência.
*
Os princípios da administração científica de Taylor.

* Princípio de planejamento:
A gerência deve desenvolver um método científico para o trabalho dos operários ,substituindo, no trabalho, o critério individual do operário pelos métodos baseados em procedimentos científicos a gerência com o estudo dos tempos e movimentos de Taylor passou a ter conhecimento e a planejar o trabalho com antecedência.

* Princípio de preparo:

Consistia no dever de a gerência selecionar cientificamente os trabalhadores de acordo com suas aptidões, prepará-los e treiná-los paraproduzir mais e melhor, de acordo com método planejado.

* Princípio do controle:

Consiste em controlar o trabalho para se certificar de que este está sendo executado de acordo com as normas estabelecidas e segundo o plano previsto.

* Princípio da execução:

Este princípio consiste em distribuir as atribuições e as responsabilidades para que a execução do trabalho seja mais bemdisciplinada.

O filme “Tempos modernos”, de 1936, demonstra a crítica de Chaplin sobre o modelo taylorista em que se concebe o homem como máquina.
*
*
*
*
*
*
Teoria Clássica.

Henry Fayol (1841-1925), o precursor da Teoria Clássica, representou com suas teorias um avanço em relação à Administração científica na tentativa de pensar a empresa como um todo, ao contrário deTaylor, que deu ênfase somente à tarefa Fayol pensou na estrutura da empresa e introduziu o processo administrativo: planejamento, organização, comando, coordenação e controle.
Diferente de Taylor, Fayol direcionou seus estudos para a administração como um todo. Sua grande contribuição foi essa visão abrangente da organização e a definição de seis funções básicas para qualquer empresa.São elas....
tracking img