Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1175 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Pão doce sem glúten e sem lactose - máquina CadenceReceita de Raquel Benati |
| | | |
|
| | |
|
Ingredientes:1 e 1/2 xícara de creme de arroz1/4 de xícara de fécula de batata1/4 de xícara de polvilho doce1/4 de xícara de açucar1 xícara de água1/2 colher (de chá) de sal1 colher (de chá) de CMC1 colher ( de chá ) de baunilha1 e 1/2 colher (de sopa) de creme vegetal BECEL derretido1ovo2 colheres (de chá) de fermento biológico seco1/2 xícara de gotas de chocolate ou de uva-passa Cobertura: misturar delicadamente, sem bater, até virar um creme.50 g de açúcar1 clara1/3 de xícara de castanha de caju triturada Coloque na forma de pão primeiro os líquidos e depois os secos. Ligue a Máquina de Pão no Ciclo básico e ajude a misturar com uma espátula de silicone. Tampe a máquina.Depois que ela parar de misturar a massa, espalhe a cobertura e deixe crescer (tampe a máquina novamente). Assim que a máquina apitar, avisando o final do processo, retire a forma e desenforme o pão. Deixe esfriar e sirva. O chocolate derrete e se mistura à massa.  |

Waffle de arroz da Raquel

Waffle salgado de arroz, para servir com patês diversos, requijão, pasta de grão de bico com tahine,etc... Se temperar só com sal pode ser servido no café da manhã, com mel, manteiga, etc...
 
Ingredientes:
2 ovos
1 xícara de água ( quem quiser pode usar leite, leite de coco, leite de soja etc.)
1 xic de farinha de arroz URBANO
1/2 xíc de óleo
2 xic de arroz cozido ( sobras )
1 c de sopa de fermento em pó ( tipo Pó Royal )
sal ( tempero à gosto, dependendo do acompanhamento que for usar )

Bata noliquidificador primeiro os líquidos com a farinha de arroz. Depois acrescente o arroz cozido e bata até conseguir uma massa homogênea. Coloque o fermento em pó e misture delicadamente.

Unte a chapa da máquina de waffle e coloque a massa ( aproximadamente 2 colheres de sopa para cada waffle ). Estará pronto entre 7 e 10 minutos. Como cada máquina tem uma temperatura, adeque esse tempo ao seuaparelho. Ele ficará crocante, mas muito macio e leve !!!!

Waffle de Polvilho Azedo da Raquel Benati
 
Ingredientes:
2 ovos ( tirar a pele da gema )
1 xícara de polvilho azedo Yoki
1/3 xícara de óleo
1/3 de xícara de açúcar
1/2 colherzinha de café de sal
1 colher de sopa rasa de Pó Royal
2 a 3 colheres de sopa de água ( vá colocando aos poucos até sentir que a massa ficou mais líquida )
 
Misturetodos os ingredientes. Ligue a máquina e espere aquecer ( essa máquina não tem controle de temperatura ) . Quando a luz verde aparecer, coloque 2 colheres de sopa da massa e ajude a espalhar entre os "favos" da máquina, o suficiente apenas para fazer uma camada fina na parte mais alta dos favos, evitando assim que a massa entorne ao aquecer. Tampe a máquina - cuide para que a trava fique solta poiso ar produzido pelo polvilho quando aquecido pode quebrar a trava ou fazer a máquina de waffle "pular" ou "virar". O waffle fica pronto entre 5 a 10 minutos (dependendo da potência da máquina).  Deixe apenas começar a dourar e retire com a ajuda de uma espátula de madeira ( para não ferir a cobertura anti-aderente ). Dessa forma ele terá uma crosta crocante, mas ficará macio.
 
Geralmente épreciso untar só na primeira fornada de waffle.
 
Sirva quente, com mel, geléia, mateiga ou requeijão. A receita rende de 6 a 8 waffles quadrados.

Pizza sem glúten
Ana Marina do Amaral Carvalho

 
MASSA:
1 saquinho de pão de queijo (sabor original)
2 ovos
1/2 xícara de águafria

RECHEIO DE PALMITO
1 vidro de palmito pequeno
300gr de queijo mussarela ralado
1 tomate fatiado e temperado
1/2 xícara de azeitonas picadas
1/2 xícara de molho de tomate pronto
orégano e sal a gosto.

RECHEIO DE CALABRESA:...
tracking img