Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (485 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividades
1- Descreva os principais fatores que afetam os meios de transporte
R: Custo logístico alto em termos de transporte e armazenagem, manuseio difícil, alto risco em relação á qualidadedo produto, e tempo gasto no transporte.
2- De que forma os avanços tecnológicos tem auxiliado os transportes? Cite alguns exemplos
R: Para minimizar os problemas de transporte e reduzir oscustos logísticos, um exemplo a empresa Cargill comprou um navio com dois porões, cujas paredes eram sextavadas para ganhar espaço e aumentar a sua resistência. O terminal de Santos foi construído combase na capacidade do navio, assim, quando o navio ancorava, o suco era bombeado para ele. Durante a viagem do navio, o suco de Bebedouro era transportado para o terminal em Santos, de tal forma quequando o navio chegava, fazia-se a transferência a partir do terminal pelos sucodutos.
3- Qual meio de transporte é o mais utilizado do Brasil?Por quê? O que deveria ser feito para balancear o uso dosdiferentes meios de transporte? Comente o que ocorre com o nível de serviço no setor ferroviário do Brasil.
R: O meio de transporte mais ultilizado no Brasil é o rodoviário, por quê a evolução e oaprimoramento do transporte rodoviário, com o binômio equipamentos mais estradas, para que haja um balanceamento deveria ter um bom nível de serviço e que precisa-se de monitoração constante, fora osbaixos nível de serviço acontecia muitos acidentes em ferroviárias.
4- Quais são os aspectos fundamentais para gerenciar uma frota?
R: Pesquisar quais meios de transporte é mais favoráveis, ondepossa-se economizar tempo e dinheiro, e dever ter muita tecnologia.
5- Desenvolva sobre o futuro transportes no Brasil. A privatização seria uma alternativa viável? Por quê?
R: Estas e outrassituações nos fazem questionar sobre o que pode ser feito para melhorar ou mudar a atual matriz, pensando no futuro e nas complicações que teremos se continuar como está.
Diante desse quadro, cabe...
tracking img