Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5205 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de junho de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PLANEJAMENTO LOGÍSTICO DE UM CASAMENTO

JOINVILLE
2009
ADIR DOS SANTOS FONSECA
ADRIANA DA SILVA MACIEL DA COSTA
ANDERSON LUIZ DA COSTA

PLANEJAMENTO LOGÍSTICO DE UM CASAMENTO

Projeto Integrador sobre LOGÍSTICA, orientado pela Prof. Aurecy Costa, do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, como requisito para obtenção de nota final da disciplina de Projeto Integrador de Logística.JOINVILLE
2009
SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO 4
1.1. DEFINIÇÃO E CONCEITUAÇÃO DO ASSUNTO 5
1.2. IMPORTÂNCIA DO ASSUNTO 5
1.3. FINALIDADE E OBJETIVOS DO TRABALHO 6
1.4. MÉTODO DE TRABALHO 6
2. DESENVOLVIMENTO 7
2.1. OBJETIVOS ESPECÍFICOS 8
2.2. ORGANIZAÇÃO DA CERIMÔNIA CIVIL E RELIGIOSA 8
2.3. CONVIDADOS E PADRINHOS PARA CERIMÔNIA RELIGIOSA 9
2.4. FORNECEDORES DE BUFFET, BEBIDA E SALÃODE FESTAS 10
2.5. DECORAÇÃO, LEMBRANCINHA, CONVITE 12
2.6. ROUPA DOS NOIVOS E DIA DA NOIVA 13
2.7. DEFINIÇÃO DOS HORÁRIOS DO CASAMENTO 15
2.8. FOTÓGRAFOS, FILMAGEM E MÚSICA 15
2.9. TRANSPORTE DOS FAMILIARES DA NOIVA E DO CASAL 18
2.10. LOCAÇÃO DE VEÍCULO PARA A VIAGEM DE LUA-DE-MEL 19
2.11. CUSTO TOTAL CONSOLIDADO 20
3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 21
REFERÊNCIAS 23
ANEXOS 24

1.INTRODUÇÃO

O conceito de “Logística” é algo bastante amplo e que pode ser abordado de diversos pontos de vista. Pode-se definir como o meio utilizando para planejar, implementar e controlar o fluxo e armazenamento eficiente e vantajoso de matérias-primas, bem como informações pertinentes a elas, observando seu ponto de origem e destino final, conforme as expectativas dos clientes.
A Logísticaengloba o planejamento estratégico desde a escolha da matéria-prima, melhor forma de produção e a entrega final de um produto ou serviço assim assegurada por vantagens competitivas e também pela satisfação do cliente.
De acordo com Arnold (1999, apud GRAZIANI) dentro do termo “Logístico” estão contidas as ações de comprar, receber, armazenar, separar, expedir, transportar e entregar o produto/serviçocerto, na hora certa, no lugar certo, ao menor custo.
De forma objetiva pode-se dizer que o planejamento logístico é uma ferramenta utilizada para alcançar as expectativas e resultados esperados pelos clientes.
Muitas organizações utilizam o planejamento logístico como um diferencial competitivo, deixando visível aos seus clientes os objetivos a serem alcançados. Isto torna a negociação entre aspartes mais segura, de forma há não existirem ruídos nas negociações.
Para a realização de um casamento tradicional, é necessário que exista um planejamento logístico detalhado e antecipado, de forma a atender as expectativas e exigências dos noivos, familiares e amigos do casal.
Através do planejamento logístico, temos a possibilidade de visualizar todo o processo de organização, desde acerimônia de casamento até a lua-de-mel do casal.
Este trabalho tem por objetivo apresentar o planejamento logístico da organização de um casamento, apresentando as diversas opções e possibilidades a que existem no mercado, de forma a atender as expectativas e resultados esperados pelo casal.

2.1. DEFINIÇÃO E CONCEITUAÇÃO DO ASSUNTO

A realização de um casamento com certeza é um eventoque marca a vida de um casal apaixonado. Com certeza, este momento precisa ser eternizado com o que de melhor o casal possa oferecer a seus convidados e que os mesmo possam desfrutar deste belo e inesquecível momento de suas vidas.
É necessário inicialmente saber quais são os objetivos pretendidos pelo casal. Alinhar expectativas é algo muito importante no início do planejamento de um casamentopara a obtenção da satisfação esperada pelos noivos.
Uma variável a ser considerada e que compõem o processo de planejamento de um casamento são os custos envolvidos que precisam ser controlados de forma precisa para que não se tenham imprevistos no decorrer da organização do casamento.
“A estrutura organizacional da cadeia de suprimento envolve relações de decisão para dividir tarefas,...
tracking img