Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (268 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ATIVIDADE LOGÍSTICA INTERNACIONAL

1ª Uma das alternativas para a exportação seria a FRANQUIA e a SUBSIDIÁRIA.
Leia as cases “Franquia do McDonald’s” e “KraftFoods Australia” (p. 74 e 77) e avalie cada método.
2º Por que uma empresa decide abrir uma franquia no exterior.
3º Escolha um produto e um país e determine qualseria o melhor método de entrada para o exportador interessado nesse mercado. Justifique a decisão do grupo utilizando as diretrizes mostradas neste capítulo.RESPOSTAS:
1º A franquia abre o espaço para que seus franquiadores possam criar produtos diversificados,enquanto a subsidiária não suporta a expansão dos seusprodutos.
2º Porque ela visa que a franquia é uma grande oportunidade de expansão no mercado,seus produto,sua marca cada vez mais conhecida agregam cada vez mais lucro àempresa.
Um exemplo é o Mac Donalds, ele possui franquias em 119 países e em cada um seus produtos são diversificados, para que agrade a todos (a populaçãolocal/turistas).O Big Mac é uma grande prova disso,ele esta presente no menu de quase todos os países que o Mac Donalds é franquiado.

• Produto: Transportadora
•Método: Subsidiária
• País: Brasil
A transportadora opera em lugares onde os seus produtos/serviços prestados são poucos requisitados,fazendo com que sua margem delucro seja baixa. Então ela tem que ir em busca de novas oportunidades para se operar 100% de sua capacidade total. Assim se a empresa consegui se deslocar para umaregião que explore sua real capacidade de produtos/serviços prestados,ela mudaria seu quadro econômico e teria maiores chances de se obter eventuais crescimentos.
tracking img