Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1136 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1º período de logística: 2º semestre de 12 not.: Aluna: Márcia R. C. V. Garcia
Profª- Fabiana – Matéria P.F.O. - ETEC - Caraguatatuba -SP
Diferença entre grupo e equipe
Grupo: é um conjunto de pessoas que estão juntas por alguma circunstância casual nas intempéries do horizonte da história e do momento histórico da sociedade.Equipe: é um conjunto de pessoas que estão juntas por serem dotadas de talentos que se completam, com uma missão por cumprir, havendo um líder que as inspire com confiança e motivação. Equipe:apesar de muitos pensarem ao contrário, é algo diferente de um grupo. Como veremos a Seguir Conceito de grupo:Tende a trabalhar voltado para um mesmo objetivo, com papéis e funções definidos.
Os integrantes do grupo geralmente não obtêm ótimos resultados como o esperado, porque na maioria das vezes ninguém sabe direito o que o outro pensa, devido à falta de comunicação.
Não há presença dehabilidades e a comunicação tende a ser defeituosa, descontrolada, como uma obrigação.
Cada um trabalha por si, ninguém ajuda ninguém e a tendência é haver uma “competição” entre os membros.
No grupo podemos encontrar diversas deficiências, como por exemplo, as divergências em relação aos problemas de trabalho ou as diferenças dos valores pessoais de cada um, que acabam sendo manifestados no ambientede trabalho, tornando as pessoas falsas, fingindo ser o que não são e principalmente, dizendo dar conta de um trabalho que não podem realizar sozinhas.
Nos trabalhos em grupo, os lideres estão afastados, distantes dos integrantes, surgem apenas para dar ordens ou broncas, quando um grande problema aparece.Qual a diferença entre grupos e equipes?
As duas formas de trabalho têm pontos em comuns e grandes diferenças. Você sabe distinguir grupo de equipe? Se aresposta for não, fique calmo, pois muitos gestores e diretores de empresas ainda não sabem as diferenças dessas duas formas de trabalho. Segundo o doutor em filosofia Antonio Raimundo do Santos, um grupo é a reunião de pessoas com um ou mais objetivos comuns e que se percebem como seus integrantes. Já uma equipe usa a mesma definição de um grupo, acrescentando que seus integrantes compartilhamhabilidades complementares e estão comprometidas umas com as outras e com a qualidade dos relacionamentos e dos resultados. Para Santos, a palavra-chave da diferença é autonomia. "A grande diferença está na forma de autonomia e de participação.O processo motivador, a comunicação entre elas, a distribuição de poder, o processo de liderança. Tudo isso é diferente quando você tem uma equipe ou um grupo", explica.Em aula para a Dtcom, sobre trabalho organizacional em equipe, o doutor diz que existem três tipos de trabalhos que envolvem pessoas nas empresas. O primeiro é o grupo de trabalho com um só líder, cujo seu conhecimento processual supera o dos outros integrantes. O outro grupo de trabalho é o que há colidires, em que o conhecimento do líder...
tracking img