Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1999 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de julho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SOCIEDADE EDUCACIONAL DE SANTA CATARINA

INSTITUTO SUPERIOR TUPY – IST
TECNOLOGIA EM PROCESSOS GERENCIAIS











CDP SUPERMERCADOS LTDA
Central de distribuição






















Março / 2012








CDP SUPERMERCADOS LTDA
Central de distribuição














Projeto Integrador deLogística, orientado pela Professora Kátia Cristina Reimer Siedschlag, do Curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, submetido ao Instituto Superior Tupy, para obtenção de nota final na disciplina de Projeto Integrador de Logística.














Março / 2012


SUMÁRIO


1. INTRODUÇÃO 04

1.1 TEMA 04
1.2 PROBLEMA 04
1.3 OBJETIVO GERAL 04
1.4 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 041.5 JUSTIFICATIVA 05
1.6 METODOLOGIA 05

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 06

3. DESENVOLVIMENTO 09

3.1 APRESENTAÇÃO DA EMPRESA...................................................................10
3.2 APRESENTAÇÃO DOS DADOS.....................................................................11
3.3 ANÁLISE E INTERPRETAÇÃO DOS RESULTADOS...................................17CONSIDERAÇÕES FINAIS 18


REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 19


ANEXOS 20



1. INTRODUÇÃO:

O centro de comercialização é uma unidade construída por empresas industrias, retalhistas, para armazenar os produtos produzidos ou comprados para revenda, com a finalidade de despachá-los para outras unidades, filiais ou clientes.
A pesquisa retrata as vantagens e desvantagens de se criar uma central decompras, pensando nisso resolvemos criar uma empresa fictícia “ Supermercado CDP Ltda” que fica situada na cidade de Piên – PR, contando com três filiais em: Quitandinha, Campo do Tenente, Contenda.
A empresa vinha sofrendo problemas com recebimentos de hortifrutícolas, do fornecedor CEASA apresentando – se em más condições de comercialização, sendo assim resolveu criar seu próprio centro decomercialização e distribuição de hortifrutícolas melhorando assim a lucratividade da empresa e até mesmo do próprio município.


TEMA: Central de compras e distribuição.

PROBLEMA: O Supermercado CDP Ltda sofria com a falta de ter a sua propria central de compras, para assim trazer até seus clientes um produto de qualidade.


OBJETIVO GERAL:
Criar uma Central de Compras e Distribuição dentroda Empresa.

OBJETIVO ESPECÍFICO:
• Descrever como funciona uma central de compras.

• Identificar as vantagens e desvantagens de uma central de compras.

JUSTIFICATIVA
A opção de estudar uma central de compras e distribuição, é para melhorar o desenvolvimento da empresa, pensando em novas logisticas para que a empresa receba Hortifrutícolas em um bom estado para a comercializaçãoconquistando novos clientes com as ofertas com produtos de qualidade.

METODOLOGIA
O trabalho foi elaborado através dos conhecimentos adquiridos no decorer das aulas, pesquisas em livros, fontes na internet, e de discuções entre o grupo.




2.FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

As inovações na distribuição de alimentos no Brasil, seguiram com certo atraso, em relação ao modelo de distribuição deoutros países mais avançados.
Em nosso país, particularmente na região nordeste, os produtos agro-alimentares frescos, frutas e hortaliças, eram fundamentalmente distribuídos através das CEASAS implantadas nos anos 60, com o objetivo de organizar a oferta, sendo insuficiente a demanda dos centros urbanos, as tradicionais feiras livres nos bairros das cidades representavam o essencial do comérciovarejista.
Com o crescimento populacional e sua concentração nas grandes, cidades a partir da década de 70, ocorre um expressivo crescimento da participação dos supermercados que já haviam conquistado espaço com a introdução da noção de auto-serviço.
Atualmente com o crescimento das exigências dos consumidores em matéria de qualidade e apresentação dos produtos, as feiras livres foram cedendo...
tracking img