Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1493 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Logística Integrada de Produção e Industrialização de Aves: O Caso da Seara Alimentos S.A.

Em um ambiente competitivo não basta coordenar e promover a eficiência das atividades internas da empresa é necessário que as atividades que compõem a cadeia de valor sejam igualmente organizadas de forma competitiva. Neste sentido, o presente artigo descreve a logística integrada de produçãoe industrialização de aves, a partir dos pintainhos de 1 dia. Para tanto, realizou-se um estudo exploratório, por meio de um estudo de caso em uma agroindústria, com abordagem qualitativa dos dados. Como resultados da pesquisa tem-se a função de cada elemento na cadeia produtiva, cada fase do processo e a visualização completa da logística adotada. Conclui-se que uma adequada logística de produçãoe industrialização de aves pode proporcionar a melhoria do resultado global da empresa, uma vez que permite promover a redução de custos e o desenvolvimento de parcerias-chave.
Com o aumento da competição entre as empresas nos mais diferentes setores de atuação, torna-se cada vez mais relevante ampliar a extensão do processo decisório além das fronteiras de cada organização. Nestaperspectiva, o gerenciamento da cadeia de suprimentos, de forma adequada, pode representar para a empresa uma vantagem competitiva em termos de qualidade e agilidade na prestação de serviços, redução de custos e velocidade de resposta às necessidades do mercado.
A Seara é uma empresa de agronegócios cuja atividade abrange toda a cadeia de valores, que se inicia no planejamento e vai até a distribuição eentrega dos seus produtos aos clientes em qualquer lugar do planeta.
Uma vez que a empresa interage constantemente com o ambiente, deve-se orientar-se para a busca de interação com o meio que a cerca, ou seja, com a cadeia produtiva, que possa agregar valor em toda sua extensão, com o intuito de proporcionar o máximo de satisfação ao cliente final.
A cadeia de valor são integradas por váriosparticipantes, entrando e conduzindo acordos mutuamente benéficos de longo prazo. Tais acordos também são conhecidos como parcerias, alianças estratégicas, terceirizações e contratos logísticos.
A Seara:
É patrocinadora oficial da copa do mundo FIFA de 2014;
É patrocinadora da seleção brasileira de futebol até a copa de 2026;
Amplo portfólio de valor agregado com marcas bem posicionadas;
Eleita amelhor empresa de sustentabilidade financeira 2010 pela revista Isto é Dinheiro;
Liderança em diversos segmentos no mercado global;
Pioneira em ações inovadoras de sustentabilidade em toda cadeia de suprimento.
O grupo Marfrig desenvolve e implementa ações pioneiras e políticas abrangentes de responsabilidade socioambiental empresarial em as cadeia produtiva, com o objetivo de garantir no longoprazo a sustentabilidade dos seus negócios.
Nesse sentido, cada uma das Divisões de Negócios do Grupo desenvolve ações de acordo com suas particularidades operacionais locais e que, em conjunto, garantem e contribuem para a sustentabilidade de todo o sistema produtivo.
O Código de Ética do Grupo Marfrig é o mesmo e permeia todas as unidades industriais, comerciais e administrativas, em todos ospaíses onde a Empresa está presente. Isto propicia à Corporação a formação de uma cultura única e global, regida pelos mesmos valores socioambientais.
A face mais visível do engajamento da Corporação às práticas de sustentabilidade está nos grupos de trabalhos que lidera ou participa e nos compromissos públicos que assume em parceria com as maiores organizações mundiais de defesa da produçãosustentável e de preservação da biodiversidade.

Logística Integrada
A Logística é a área da gestão responsável por prover recursos, equipamentos e informações para a execução de todas as atividades de uma empresa.
É processo de planejamento, implementação e controle eficiente e eficaz de matéria prima, estoques em processo, produtos acabados e informações. Ela também atender desde o ponto de...
tracking img