Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 17 (4182 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior Tecnologia em Logística









ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA



Disciplina: Planejamento, programação e controle de produção







Itapecerica da Serra /SP

2012











Atividade Prática supervisionada

Disciplina: Planejamento, programação e controlede produção.















Atividade Avaliativa: Desafio de Aprendizagem apresentado ao Curso Superior de Tecnologia em Logística da Universidade Anhanguera Uniderp, como requisito para a avaliação da Disciplina ata obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.



Itapecerica da Serra /SP

2012



Introdução

O mundo éconstituído de organizações, vamos a clubes, escolas, hospitais, bancos, mercados, dependemos delas para nos desenvolver. O objetivo das organizações é produzir algo e disponibilizá-lo a sociedade. As empresas são classificadas em Estatais, Privadas e Mistas, podendo ser de pequeno, médio ou grande porte. Os bens produzidos podem ser destinados ao consumo ou á produção de outros bens. Elas podemproduzir serviços como telefonia, hospitais, escolas.
O planejamento é o que move a empresa, a leva ao crescimento focalizando no futuro. Ele determina o que se deve fazer, quando, quem e como fazer. Para produzir com eficiência a empresa necessita planejar sua produção, entregando o produto no tempo determinado. A finalidade do planejamento é planejar as atividades produtivas da empresa eadequar sua capacidade de produtiva á previsão de vendas.
Na programação o plano de ação é feito para um longo período mas visto que esse plano tem que ser colocado em prática, programamos o que deve ser feito detalhadamente ao longo dos dias, detalhando o plano de produção, as ordens que serão executadas e os materiais que serão comprados.
O controle tem por objetivo medir e corrigir odesempenho para assegurar que os planos sejam executados da melhor maneira possível, evitando os erros, que causam perca de tempo e dinheiro. Ele é a ultima fase do PCP, controlando os desafios que surgem durante o processo produtivo, como a escassez ou excesso de estoque, atraso no prazo de entrega ao cliente, custos alto. O controle cobre todo o processo produtivo e as unidades ligadas a ele..Capitulo 1

Planejamento e controle de produção

Toda a empresa é criada com um objetivo, produz algo previamente estudado e planejado. Para isso o Planejamento e controle da produção existem, aumentando assim a eficiência e eficácia das operações. Definindo melhor a palavra eficiência, notamos que se aplica a boa utilização dos recursos empresariais, a eficácia significa alcançaros objetivos no prazo determinado pela empresa.
No planejamento estabelecemos o objetivo e determinamos os melhores meio de atingi-lo. A empresa deve sempre se focar no futuro, a empresa nasce , cresce e trabalhamos para mante-la viva no mercado, sem planejamento ela fica perdida ao caos, com base nisso o planejamento determina, o que se deve fazer, quando fazer, quem deve fazer e como fazer.
Ocontrole mede o desempenho fazendo com que planos sejam executados da melhor maneira possível. “O planejamento constitui a primeira etapa do processo administrativo, e o controle, a ultima (CHIAVENATO, 2004).
As empresas produzem bens e serviços, o (PCP) planeja e controla a produção, cuidando das matérias-primas, maquinas, estoque, mão de obra, buscando atender a demanda do mercado.
O (PCP)atua antes, durante e depois do processo produtivo, assegurando a eficiência e eficácia do processo de produção da empresa. Mantém uma rede de relações com os demais departamentos da empresa, porque visa utilizar de modo racional os recursos materiais, humanos, financeiros etc.
Algumas dessas áreas são:
• Engenharia industrial.
• Suprimentos e compras.
• Recursos Humanos
•...
tracking img