Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (690 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Uso de línguas estrangeiras em marketing pessoal
A globalização da economia tem aumentado o numero de empresas nacionais e multinacionais que estão se voltando para o mercado externo, além doaumento de investimentos no exterior e a ampliação de acordos de negócios em nível mundial.
Assim, é essencial que os profissionais qualifiquem-se para atuarem neste cenário global, mesmo que sejaindiretamente. Para isso é necessário pensar e raciocinar de forma global, além de estar informado e atualizado sobre os acontecimentos mundiais.
Com o propósito de obter informações sobre aimportância da língua estrangeira no mercado de trabalho foi realizado um levantamento de dados através de entrevistas. Para isso utilizamos o método de análise qualitativo, nosso instrumento de coleta foi umquestionário, as questões foram desenvolvidas e aplicadas em entrevistas abertas, sendo uma delas gravada em áudio para que não se perdesse o foco das informações buscadas dentro desse contexto.Pudemos observar e anotar pontos de destaque que colaboram para a valorização deste profissional no mercado de trabalho.
Os idiomas utilizados para negociações internacionais são o inglês e o espanhol,usado pela entrevista diariamente, onde ela se comunica com clientes estrangeiros via e-mails, por telefone, internet e pessoalmente. A língua mais utilizada ainda é o inglês, mas devido ao contatocom países do Mercosul ela precisou estudar o espanhol.
O profissional deve ser claro e objetivo para que seja entendido por estrangeiros, tanto na recepção como contatos por telefone e e-mails.Acredita-se ainda que o profissional que investe na busca por fluência é recompensado com aumento salarial, e os desatualizados terão desvantagens competitivas. A busca PR profissionais fluentescresce cada dia, conforme entrevista realizada com a supervisora de uma agência de trabalho da cidade de Ponta Grossa que prefere não se identificar, diz que as maiores empresas e a multinacionais têm...
tracking img