Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (384 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Existem variáveis que fazem desse século um desafio e oportunidade para os profissionais de logística. Os negócios são definidos em um ambiente mundializado e isso faz com que as organizações,independente de sua localização ou base de mercado, passem a considerar o mundo em sua análise de estratégia competitiva..
Toda essa evolução e o alto custo associado às atividades logísticas, e o fatode que muitas empresas estão competindo em mercados maduros as preocupações com a satisfação do consumidor resultaram no aumento da conscientização da alta gerência em relação à importância dalogística para o cumprimento dos objetivos de lucratividade da empresa. Além disso, a mundialização das fontes de suprimentos, da produção, da demanda e da concorrência levou a alta gerência a aumentar seuinteresse pela logística. Os desafios e oportunidades para o profissional de logística jamais foram maiores. Para satisfazer esses desafios com sucesso e gerar lucros com as oportunidades, osprofissionais de logística devem se aprofundar no processo do plano estratégico logístico.

O profissional de logística deve buscar qualificações para poder avaliar ameaças e oportunidades a partir de umavisão de mundo como provedor de suprimentos. ”Taxa de câmbio flutuante, condições inflacionárias de risco em muitos paises, custos encobertos de fornecimento mundial (por exemplo, redes de suprimento einfra-estruturarnão confiáveis), compromissos no posicionamento de estoques, diferenças de eficácia e eficiência entre fornecedores mundiais, todos esses fatores geram riscos e incerteza que devem sergerenciados”.

A velocidade da mudança em um ambiente de negócios aumenta o risco de fracasso ou a perda de posição no mercado de um empreendimento, principalmente àquelas empresas cuja administraçãonegligenciou considerar alternativas para cenários futuros. Na ausência de um planejamento, os gerentes gastam uma quantidade desproporcional de seu tempo reagindo às crises, em vez de antecipar...
tracking img