Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1869 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INTRODUÇÃO- Clebson
A Esperança Nordeste é uma empresa seria oriunda de uma experiência de mais de 25 anos no ramo de ferragens, parafusos, EPI’s, soldas, tubos, conexões, materiais elétricos, etc. Reconhecida em todo o Brasil, como modelo em gestão humanizada, busca de aprimoramentos constantes e em plena expansão somos uma das 10 melhores para estagiar em Pernambuco, segundo o CIEE (CentroIntegrado Empresa Escola). Contribuímos socialmente com entidades filantrópicas que cuidam de crianças com câncer, hospitais e ajudamos aos mais necessitados da nossa comunidade. Atendemos clientes em toda a região Nordeste. Temos mais de 20 mil itens de produtos destinados ao atacado e ao consumo na área de MRO (Manutenção, Reparo e Operação), além de possuir equipes treinadas para atender lojas dematérias de construção, indústrias siderúrgicas, sucoalcooeiras, alimentícias, de construção civil, empresas de ramo automotivo e prestadores de serviços e manutenção industrial. Nosso setor de T.I gerencia mais de 100 estações de trabalho com funcionamento garantido por meio de no breaks e geradores bem como mais de 100 linhas telefônicas proporcionam ao cliente um atendimento rápido e eficaz.Estamos instalado em sede própria com mais de 6.000m² divididos em 2 galpões localizados na capital pernambucana com acessos fáceis as principais saídas para o litoral norte, litoral sul e interior do estado cobrindo assim as principais frentes de crescimento no Nordeste, assim como estamos estrategicamente posicionados para atender a área do complexo industrial do SUAPE, um dos maiores fenômenosde desenvolvimento no Brasil nos últimos anos.
Nossa visão: Ser reconhecida pelo mercado como uma distribuidora onde comprar e vender e sempre um prazer pelo atendimento recebido.
Nossa missão: Superar continuamente as expectativas e exigências dos clientes com qualidade, em parceria com os nossos colaboradores e fornecedores

Nosso negócio: Distribuidor atacadista nos segmentos de revenda,indústria, construção civil, agronegócios, automotivos e serviços.
Estrutura da Esperança Nordeste GABRIEL NETO
Logística:
A prática do melhor serviço oferecido ao mercado foi onde a esperança focou todo seu investimento em estrutura operacional, layout, projetos e estratégias logísticas para agregar de forma efetiva um valor em serviços aos seus produtos.
Estratégia:
O grande diferencialcompetitivo da Esperança Nordeste é sem duvidas o seu serviço. Quase todos os planejamentos estão envolta de um bom serviço, uma entrega rápida e com qualidade, capacitando e treinando toda a equipe para realizar os planos estratégicos lançados.O nosso principal diferencial são as pessoas que são a força motriz de toda essa engrenagem.



Fluxograma:



Compras: FELIPE LIMA(ZÉ PEQUENO)Antes que a mercadoria chegue ao setor de recebimento existem alguns procedimentos padrões. O setor de compras que na Esperança não estar atrelado à área logística, é responsável pela negociação, cotação, e realização do pedido de compra. Com uma equipe de 8 pessoas que busca e visa preços acessíveis de qualidade e parceria com seus fornecedores, alguns desses parceiros são fornecedoresexclusivos da Esperança ou seja dentro de Pernambuco só ela pode vender certos tipos de produtos.
Importação:
Através da interface entre o sistema e o departamento de suprimentos é identificada à necessidade de aquisição de compras de materiais.
Através desta identificação eles mantêm contato com o seu fornecedor, onde inicia assim o seu processo de aquisição de produtos e abastecimento de seu estoque.A negociação é definida analisando a quantidade necessária a ser comprada e após isto é negociado o valor a ser gasto com a aquisição desta da mercadoria.
Após definidos a quantidade e o valor da mercadoria são efetuados o contato com o fornecedor onde ai é definido os parâmetros de compra e de transferência deste produto onde agregamos ao valor do produto os custos com a aquisição de...
tracking img