Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
PASSO 2
A liderança é o uso da influencia para dirigir e coordenar as atividades de um grupo organizado, assim como também a ocorrência de transações mutuamente gratificantes entreslideres e colaboradores dentro de um contexto situacional. Alguns dos erros ,freqüentemente , acometidos no planejamento da mudança relacionam-se com a capacidade do líder de influenciaras pessoas,sua competências nas negociações e a sua capacidade pró-ativa em antecipar possíveis ameaças na mudança.
A liderança situacional nos indica que o líder desenvolve o seu estilode acordo com as variáveis externas do seu relacionamento com os colaboradores. Mas o que dizer sobre a base emocional do líder na tomada de decisões? Os problemas não estão narealidade, mas na sua interpretação. As pessoas reagem às percepções da realidade e não a realidade em si. A falta de liderança focada nas necessidades das pessoas é outro erro,freqüentemente,acometidos,não devemos esquecer que a base das relações interpessoais encontra-se na capacidade de atingir objetivos traçados.
Outro motivo do fracasso das mudanças refere-se à falta decapacidade do líder em antecipar situações ameaçadoras. Um erro, freqüentemente, acometido é a não exploração da situação atual da organização, não questionando, por exemplo, sobre o queaconteceria no caso de se aplicar uma determinada política ou de deixar de fazer ou não inovar uma prática empresarial mantida ao longo dos anos. A pró-atividade é um recurso muitousado no planejamento de mudança em organizações com visão de futuro.A falta de conhecimento no processo, a comunicação são pontos fracos que tem minimizado as suas possibilidades de sucessona implementação da mudança.
Uma idéia, uma ação e uma boa orientação faz a diferença entre êxito na implementação de mudança ou o fracasso da busca da eficiência organizacional.
tracking img