Logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1660 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Unidade 1
Logistica Segundo CLM-processo de planejamento,implementacao e controle do fluxo eficiente e economicamente eficaz de matéria-primas ,estoque em processo,produtos acabados e informações relativas desde o ponto de origem ate o consumo
Logística segundo ballou-todas atividades de movimentação e armazenagem que facilitam o fluxo de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima ateo ponto consumo final
Missão da logística-dispor mercadoria ou o serviço certo no lugar certo no tempo certo e nas condições desejadas,ao mesmo tempo que fornece maior contribuição a empresa.
Característica marcante na logística-integracao entre fornecedor produtor e cliente.
TOPICO2
Funções da logística-transporte,manutenção de estoques e processamento de pedidos.
Atividades principais*serviços ao cliente padronizados cooperam com o marketing para:determinar necessidades e desejos dos clientes em serviços logísticos,determinar relação dos clientes ao serviço,estabelecer níveis de serviços ao cliente.
Transporte:
*seleção do modal e serviço de transporte,consolidação de fretes,determinação de roteiros,programação de veículos,seleção de equipamento.
gerencia de estoquespolíticas de estocagem de matérias-primas e produtos acabados,previsão de vendas a curto prazo,variedade de produtos nos pontos de estocagem
Fluxos de informações e processamento de pedidos:
*procedimento de interface entre pedidos de compra e estoques,regras sobre pedidos,
2.2-Atividades de suporte
Armazenagem:determinação de espaço,leiaute de estoque e desenho das docas,configuração do armazém.Manuseio dos materiais-selecao de equipamento,normas de substituição de equipamento,procedimentos para separação de pedidos.
Compras-selecao de fonte de suprimentos,momento da compra,qtdade compras
Analise-manuseio,estocagem,proteção contra perdas e danos.
Cooperação com produção/operação para-coleta armazenamento e manipulação de informações,Analise de dados,procedimentos de controle.
Processosempurrados-producao orientada pela previsão de vendas ou seja,dimensionada pela experiência e expectativa da organização.
Processos puxados-producao orientada pela demanda de clientes ,ou produtos sob encomenda.geralmente a produção e executada após venda do produto.moveis sob medi
Tópico 3
Cadeia de suprimentos-cultura,atitude,mentalidade,filosofia,que promove a construção de uma equipe classemundial através da seleção dos players corretos e do estabelecimento dos relacionamentos adequados.
SC-abrange todos esforço envolvidos na produção e libracao de prduto final
SC-rede de organizações envolvida através das ligações a jusante (dawstream no sentido de seus fornecedores)e a montante (upstrem-no sentido do cliente final)nos diferentes processos e atividades que produzem valor naforma de produtos e serviços do consumidor final.
Primeira etapa anos 80 identificacao valor
Segunda etapa anos 90 benchmarking
Terceira etapa atual cliente define serviço
Para POZO o objetivo na SCM e maximizar e tornar realidade as potenciais sinergias entre as partes da caeia produtiva de forma atender o consumidor final mais eficientemente através da redução de custos.
Características cadeiade suprimentos ágeis
*ser sensível ao mercado-captar a real demanda e ter capacidade de resposta
*ser virtual-informacoes e não inventario de estoques,utilizar tecnologia de informação,
*ter processos integrados-colaboracao entre compardores e fornecedores
*ser baseado em redes-negocios individuais não sobrevivem,sustentare vantagem competitiva
Desafios para implantação de cadeias desuprimento
Diversidade tecnológica-comjunto dos conhecimentos aplicados no processo de manufatura ,gestão,controle,considerando que nem todos participantes encontram no mesmo nível tecnol
Desafios organizacionais-caracterizados em grandes partes por desajustes causados pela ausência de conhecimento ou ainda falta de uma maior e melhor sintonia entre todos os agentes envolvidos ,tanto do meio...
tracking img