Logistica internacional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (831 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
LOGISTICA INTERNACIONAL.
Conceito de Logística
Logística é a gestão do fluxo de recursos, não apenas os bens, entre o ponto de origem e o ponto de destino, a fim de atender as exigências dosclientes ou empresas. Logística envolve a integração de informações, transporte estoque, armazenagem, manuseio de materiais, e embalagens, e muitas vezes a segurança. Hoje, a complexidade da logística daprodução podem ser modelados, analisados, visualizados e otimizados por software de simulação de planta, mas está mudando constantemente. Isso pode envolver qualquer coisa, desde bens de consumo, comoalimentos, materiais de TI, a indústria aeroespacial e de equipamentos de defesa.
Gerenciamento logístico é a parte do gerenciamento da cadeia de suprimento que planeja, implementa e controla, demaneira eficiente e eficaz, o fluxo direto e reverso e armazenagem de bens e serviços e informações relacionadas, entre o ponto de origem e o de consumo, com vistas ao atendimento das necessidades dosconsumidores.
O comércio internacional ou comércio exterior é a troca de bens e serviços através de fronteiras internacionais ou territórios. Na maioria dos países, ele representa uma grande parcelado PIB. O comércio internacional está presente em grande parte da história da humanidade ( rota da seda), mas a sua importância econômica, social e política se tornou crescente nos últimos séculos. Oavanço industrial, dos transportes, a globalização, o surgimento das corporações multinacionais, as terceirizações tiveram grande impacto no incremento deste comércio. O aumento do comérciointernacional pode ser relacionado com o fenômeno da globalização.
Logística Internacional é o ramo da Logística, cujo objetivo principal é melhorar a importância dos "sistemas logísticos externos" que ligam ofabricante aos seus parceiros da rede industrial, como fornecedores, transportadores e operadores. As redes logísticas estão se tornando cada vez mais complexas. À medida que a competição se...
tracking img