As armaduras de deus

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 21 (5242 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As Armaduras de Deus

Nesta oportunidade nós vamos meditar na Palavra de Deus em Ef 6.10-18 que diz:

'No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades,contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando, sobretudo oescudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,'  Ef 6.10-18

A armadura é uma roupa especial que serve pra proteger os guerreiros. Era usadaantigamente pelos soldados romanos, no tempo em que o Novo Testamento foi escrito.

Deus também nos deu uma armadura porque ele quer que a sejamos guerreiros.

Para usar esta armadura, a nós precisamos viver unidos com Deus, aí vamos ficar super fortes e vamos receber poder.

Podemos ficar firmes contra o diabo (v. 10 , 11), que é nosso inimigo e quer nos roubar, matar e destruir (Jo 10:10).Nosso inimigo não é uma pessoa de carne e osso, são seres espirituais – os demônios (v. 12). Por isso, nossa armadura também é espiritual.

Precisamos vestir a armadura todos os dias para nos proteger e aí a gente vai conseguir fazer as coisas que Deus quer que a gente faça e não cair nas armadilhas do diabo (v. 13).
Todos os dias temos que vestir a armadura, mas só poderemos fazer isso comoração, sem desanimar (v. 18).

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”

Como demonstrar a importância da palavra de Deus a cristãos convertidos dentre os gentios que tinham pouco contato com as Escrituras? Como falar da lei, dos juízes, dos profetas, dos salmos, dos provérbios, se as Escrituras estavam sendo apresentada aos poucos aos convertidos dentre osgentios?

Ciente da necessidade de os cristãos se inteirarem da palavra de Deus e da dificuldade de apresentar aos gentios um estudo das Escrituras, o apóstolo Paulo ao escrever aos cristãos em Éfeso utiliza figuras, sendo uma delas a relação comparativa entre a palavra de Deus e as partes que compunham uma armadura.

Comparando a carta de Paulo aos Efésios com outras epístolas de sua autoria,verifica-se que a carta aos Efésios é a que menos contém citações do Antigo Testamento, porém, apresenta um número maior de figuras, muito eficiente na didática da Palavra de Deus.

Dentre as figuras apresentadas na carta aos Efésios (o corpo, a família, o edifício.), abordaremos como tema do nosso estudo a armadura de Deus.

O apóstolo Paulo recomenda aos cristãos de Éfeso que sefortalecessem no Senhor e na força do seu poder. Como se fortalecer no Senhor? Qual a força do poder de Deus?

A Bíblia demonstra que o evangelho é o poder de Deus para salvação (Rm 1:16 ; 1Co 1:18), visto que Cristo é poderoso para salvar "QUEM é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderosopara salvar" (Is 63:1).
Todos os dias temos que vestir a armadura, mas só poderemos fazer isso com oração, sem desanimar (v. 18).

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder”

Como demonstrar a importância da palavra de Deus a cristãos convertidos dentre os gentios que tinham pouco contato com as Escrituras? Como falar da lei, dos juízes, dos profetas, dos...
tracking img