Logistica empresarial

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1165 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE BANDEIRANTES DE SÃO PAULO – UNIBAN – OS


111279500 ANDERSON DE SOUZA SILVESTRE
100901255 ABELARDO FRANCISCO PARÍSIO
111268427 LEONARDO DE MELLO SIGNER
111320917 PAULO VINCENTE DA SILVA
111310903 RODOLFO HIROSHI YNAMOTO


ATPS: LOGISTICA EMPRESARIAL
Professor: WAGNER OLEGARIO














OSASCO
2012
UNIVERSIDADE BANDEIRANTES DE SÃO PAULO – UNIBAN – OS111279500 ANDERSON DE SOUZA SILVESTRE
100901255 ABELARDO FRANCISCO PARÍSIO
111268427 LEONARDO DE MELLO SIGNER
111320917 PAULO VINCENTE DA SILVA
111310903 RODOLFO HIROSHI YNAMOTO


ATPS: LOGISTICA EMPRESARIAL
Professor: WAGNER OLEGARIO

Atividade prática supervisionada do curso de tecnologia em Logística da universidade Bandeirantes de São Paulo – UNIBAN – OS, sob a orientação doprofessor: Wagner Olegario









OSASCO
2012
SUPERANDO OS OBSTÁCULOS À INTEGRAÇÃO NA CADEIA DE SUPRIMNTOS

As atividades empresariais devem ser vistas não em termos de funções ou departamentos, mas sim em estrutura por processos. No âmbito interno de uma organização, a geração de um produto ou serviço para um cliente é realizada pela seqüência concatenada de um ou mais processosinterligados. Existe toda uma ligação entre clientes e fornecedores internos, mas o objetivo principal é a produção de um bem ou serviço para o cliente final.
Com base nos gargalos identificados na etapa 2 foi montado os seguintes planos de melhorias:
Mercadorias separadas erradas para as unidades básicas de saúde, como produtos invertidos, ou separados a mais, ou a menos. Fizemos uma analisedetalhada sobre esse problema grave da empresa, foram detectados os seguintes problemas:
Falta de treinamento para os novos colaboradores, onde já começavam apenas com uma explicação simples do que era para ser feito e não davam continuidade no processo de aprendizado comprometendo o desempenho do novo colaborador no setor designado. Sugerimos que fosse feito uma escala de treinamentos com base nassemanas iniciais dos novos colaboradores, onde cada colaborador novo seria responsabilidade de um colaborador mais antigo e os resultados deles seria atribuído ao seu tutor, assim a cada semana o novo funcionário tinha que atingir uma meta de produção onde a cada dia aumentava gradativamente índice de produção até que no final do período de treinamento ele deveria estar pronto para continuar sozinho,assim ele estaria mais preparado para a execução do serviço, mais qualificado amenizando assim o percentual de erros gerado no momento da separação, e com esse processo feito gradativamente a cada entrada de novos funcionários, o processo de trabalho se torna mais eficiente aumentando a capacidade produtiva em um espaço menor de tempo, diminuindo o percentual de erros na separação.

Antes daproposta, os índices de acuracidade da equipe de separação eram de 2,3% em media de erros em relação a quantidade de SKUs separados. Recentemente em uma nova visita a empresa, para identificarmos se o plano de treinamento funcionou, identificamos que os índices de acuracidade da separação diminuíram para 0,5% um numero muito bom se comparado o anterior, através desse novo processo implantado oscolaboradores passaram a ser mais produtivos , mais eficientes, em um curto espaço de tempo, segundo o gestor responsável pela operação que nos recebeu nos falou que aquela idéia fez com que eles a implementasse chegando a essa melhoria no índice de erros da separação.
















ENTRANDO NA ERA DA COMPETIÇÃO EM REDES

Mudança Organizacional, as empresas estão inseridas em umambiente em constantes mudanças, influenciando e sendo influenciadas, aprendendo e ensinando, portanto uma aprendizagem organizacional. Onde todos os envolvidos, os trabalhadores do conhecimento apresentam um diferencial; trabalham melhor em equipes.
Em razão a uma resposta rápida as exigências dos ambientes as empresas precisam entender quais soa e como funcionam os meios de produção: fabris e...
tracking img