Logistica aplicada

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2280 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE NILTON LINS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA







DOUGLAS DOMINGOS FERREIRA COSTA







LOGÍSTICA APLICADA : RECEBIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE PESCADO NA FEIRA DA MANAUS MODERNA.













Manaus
2012
DOUGLAS DOMINGOS FERREIRA COSTA











LOGÍSTICA APLICADA :RECEBIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE PESCADO NA FEIRA DA MANAUS MODERNA.











Manaus
2012
SUMÁRIO


INTRODUÇÃO 00

1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO 00
1.1 TEMA 00
1.2 DELIMITAÇÃO DO TEMA 00

2 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA 00

3 FORMULAÇÃO DAS HIPÓTESES 00

4 OBJETIVOS 00
4.1 OBJETIVO GERAL 00
4.2 OBJETIVOS ESPECÍFICOS 00

5 JUSTIFICATIVA 00

6 MÉTODOLOGIA 00
6.1 PROCEDIMENTOSMETODOLÓGICOS 00
6.2 UNIVERSO E AMOSTRA 00
6.3 ANÁLISE 00

7 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 00
7.1 00
7.2 00
7.3 00
7.4 00

8 CRONOGRAMA 00

REFERÊNCIAS 00












INTRODUÇÃO






Dada a grande importância que o pescado representa ao estado do Amazonas e em especial a cidade de Manaus, como produto de maior expressão em termos, alimentícios, produção, geração deemprego e renda, tal cadeia produtiva é oriunda da pesca artesanal, que representa um conjunto de atividades de um sistema estrutural ainda desorganizado, desarticulado, onde as relações entre os principais agentes desta cadeia, ( psicultores, proprietários de barcos, pescadores, atravessadores e consumidores), são na sua amplitude de desconfiança e oportunismo, que outrora, também é ocasionado pelasazonalidade das águas. Onde observamos que os valores do pescado são negociados a esmo, não obedecendo qualquer norma legislativa que regule essas transações, por simples falta de fiscalização dos órgãos competentes.
Ainda vislumbramos que grande parte do potencial dos recursos pesqueiros, não são aproveitados de forma eficaz. Dados e informações que, aqui serão apresentados, retratam talrealidade, os recursos pesqueiros são abrangentes e sabemos que a produção alcança o impressionante numero de 200.000 toneladas por ano. Só na capital o consumo per capta chega a 22 kg ano, o que corresponde a quatro vezes a média de consumo nacional.
A produção de pesca comercial chega aos mercados e as industrias, em certos períodos, assim comprometendo a qualidade do produto, em épocas degrande demanda o desperdício ocasionado por falta de um sistema logístico apropriado e racional, onde tais perdas chegam a 20% da produção, ocasionando grande prejuízo econômico e social.
É intenção deste ensaio, compreender o recebimento e distribuição do pescado, em especial na maior feira da capital, a feira da Manaus moderna, onde o grande fluxo de pescado e comercializado direto aoconsumidor final, nossas observações nos ajudarão a compreender, como funciona tal movimentação e a logística aplicada nesse comercio, verificando como esse processo ocorre, com intuito de explica-lo, para apontar suas lacunas em eficiência e eficácia, assim elucidando problemas logísticos como transporte, movimentação e armazenagem. Para no futuro buscar soluções logicas e baratas, para esta fatia domercado alimentício no Estado do Amazonas.





1 DADOS DE IDENTIFICAÇÃO

1.1 TEMA
LOGÍSTICA APLICADA.

2. DELIMITAÇÃO DO TEMA
RECEBIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DO PESCADO NA FEIRA DA MANAUS MODERNA.

2 FORMULAÇÃO DO PROBLEMA

Como ocorre o recebimento e distribuição do pescado que chega até a feira da Manaus moderna, e de que maneira esta movimentação é pensada? Obedecendo aos parâmetrosde necessidade de cada agente desta cadeia produtiva, e como estes executam o transporte e armazenamento do pescado, verificar e analisar quais os problemas mais comuns que esses agentes enfrentam no cotidiano para abastecer a Feira da Manaus Moderna.

3 FORMULAÇÃO DAS HIPÓTESES

É um imperativo compreender o processo de recebimento e distribuição do pescado na Feira da Manaus Moderna,...
tracking img